FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Reta final da Superliga anima Finasa na volta aos treinos

28/02/2006


Osasco (SP) – Depois de quatro merecidos dias de descanso, as jogadoras e a comissão técnica do Finasa voltaram a treinar pensando nos dois últimos jogos da fase de classificação da Superliga Feminina de Vôlei de 2005/2006. O tricampeão brasileiro se prepara para enfrentar o Oi/Macaé, no sábado, e no dia 8 recebe o Rexona-Ades, no grande clássico do vôlei feminino brasileiro, em Osasco.

As atletas voltaram aos treinos em plena segunda-feira de carnaval, quando se apresentaram aos integrantes da comissão técnica na academia do Bradesco, em Osasco. Trabalharam em dois períodos e nesta terça-feira teve mais. Tudo para o time chegar técnica e fisicamente pronto para os dois últimos compromissos da fase de classificação.

O técnico Paulo Coco, que resolveu antecipar a folga de carnaval para a semana passada, espera uma melhora de produção nos próximos jogos. “Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, mas a Monique está se entrosando e o time tem apresentado uma melhora em todos os setores. Então, a gente espera a evolução de todos os fundamentos”, explica o treinador.

Maior pontuadora da história da Superliga Feminina, com 2.656 pontos, a oposto Bia concorda plenamente com o treinador. Ela acredita que a equipe chegará equilibrada nas próximas partidas. “Temos de estar preparadas porque estes jogos e os playoffs não vão ser fáceis”, afirma a oposto.

Em segundo lugar na classificação geral, com 26 pontos, o Finasa precisa da vitória sobre o Oi/Macaé, que é o terceiro, com 24, para garantir matematicamente a classificação na vice-liderança e assim entrar com vantagem nas quartas-de-final e na semifinal.

Para as atletas, perder o carnaval não tem nada demais, ainda mais que elas tiveram uns dias de descanso de qualquer maneira. “Não sou muito chegada a carnaval e também este é o momento de fazemos um esforço para atingir nossos objetivos”, diz a levantadora Fabiana Berto, que começou jogando como titular na última partida, contra o Fiat/Minas.

A equipe treina também nesta quarta-feira pela manhã no Liberatti e a tarde as jogadoras estão de folga. Já na quinta, o grupo faz dois treinos, novamente no Liberatti. Na sexta pela manhã a equipe viaja para o Rio de Janeiro, seguindo para a cidade de Macaé, onde o Finasa enfrenta o Oi/Macaé no sábado, às 12h30.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI