FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Banespa/São Bernardo ganha do São Caetano/Tamoyo

24/02/2006


São Bernardo do Campo (SP) – O Banespa / São Bernardo venceu o São Caetano / Tamoyo na noite desta quinta-feira (23), por três sets a zero (parciais de 25 a 21, 25 a 22 e 25 a 20), em 76 minutos. A vitória mantém o Banespa / São Bernardo entre os quatro primeiros da Superliga Masculina de Vôlei, agora com 33 pontos. Cerca de mil pessoas compareceram ao Ginásio Cidade de São Bernardo.

A motivação do Banespa / São Bernardo em se manter entre os primeiros da Superliga superou a vontade de sair da lanterna do time da vizinha São Caetano. Variando saques curtos e fortes, os donos da casa desmontaram a recepção adversária e venceram o primeiro set por uma vantagem que poderia ter sido até maior.

O equilíbrio do início do segundo set foi quebrado por uma seqüência de três pontos de saque do ponteiro Ricardo Serafim. A partir daí, os atuais campeões brasileiros aproveitaram os contra-ataques, jogaram sempre à frente e souberam absorver o princípio de reação do adversário no final do set. Outro ace de Ricardo, este com a ajuda da rede, fechou a parcial.

Como aconteceu nos outros sets, o terceiro também começou disputado ponto a ponto, porém, o saque do Banespa / São Bernardo foi fundamental para que o time tivesse tranqüilidade para executar os outros fundamentos e vencer o set e a partida.

O técnico Mauro Grasso ficou satisfeito com a atuação da equipe e ressaltou a importância do saque. “Em Campinas (no jogo contra a Wizard), houve momentos que o saque não entrou e nós soubemos jogar sem ele. Hoje nós sacamos bem e isso ajudou nosso time a jogar”, analisou. Grasso acha que a motivação do time foi fator importante na construção da vitória. “Nós estamos lutando para melhorar nossa classificação, enquanto o time deles já está fora, mas independentemente disso, três a zero é muito importante”, afirmou, lembrando da briga pelas primeiras posições.

O ganhador do Troféu Viva Vôlei, dado ao melhor jogador em quadra, foi o atacante Ricardo Serafim, do Banespa / São Bernardo.

Os pontos conseguidos pelo Banespa / São Bernardo foram originados de 8 saques, 27 ataques, 7 bloqueios, 11 contra-ataques e 22 erros do adversário. Os pontos do São Caetano / Tamoyo vieram de 5 saques, 20 ataques, 5 bloqueios, 10 contra-ataques e 23 erros do adversário.

O Banespa / São Bernardo jogou com Leandrão (13 pontos no jogo), Willian (10 pontos), Talmo (1), Ricardo (15), Michael (5), Alberto (4) e o líbero Polaco, além de Daniel, Silêncio (4) e Thiagão (1). Pelo São Caetano / Tamoyo atuaram Boi (9 pontos), Levi (5), Everaldo (6), Hérmison, Carlão (11), Douglas (7) e o líbero Marquinhos, além de João, Baroni (2), Alemão e Chris.

O Banespa / São Bernardo volta aos treinos na terça de Carnaval, para jogar no sábado (4), às 17 horas, contra a UCS / Colombo, de Caxias do Sul (RS), pela penúltima rodada do returno.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI