FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Finasa joga contra o Fiat/Minas de olho em vantagem

21/02/2006


Osasco (SP) – Buscar mais uma vitória na Superliga Feminina, mas acima de tudo jogar bem. É com esse pensamento que o Finasa entra em quadra às 20 horas desta quarta-feira para enfrentar o Fiat/Minas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. O jogo, válido pela sétima rodada do segundo turno da competição, tem entrada franca para o público.

Em segundo lugar na tabela, com 24 pontos, o time de Osasco precisa da vitória para praticamente garantir a segunda colocação geral e, consequentemente, entrar com vantagem nos playoffs da competição. Já o Fiat/Minas, atual oitavo colocado com 16 pontos, tenta fugir das últimas posições. No jogo do primeiro turno, em Belo Horizonte, o Finasa venceu por 3 sets a 0.

As duas equipes vêm de derrota na última rodada e buscam reabilitação. Enquanto o Finasa perdeu para o Pinheiros/Blue Life por 3 sets a 1, fora de casa, o Minas caiu em casa diante do Rexona-Ades por 3 sets a 0.

Mesmo precisando vencer, as atletas do Finasa crêem que a equipe tem de se apresentar bem. “Sabemos que jogamos mal a última partida, mas não podemos entrar nessa de pressão, que é pior para a gente. Mas claro que a responsabilidade nesta partida é toda nossa e temos que assumir”, explica a levantadora Carol Albuquerque, que, voltando de contusão, disputa posição com Fabiana Berto.

A atleta, que não atuou na partida do primeiro turno justamente pelo problema na sola do pé direito, acredita que o time tem de ditar o ritmo de jogo para não ser surpreendido. “Temos de melhorar o entrosamento, ajudar umas às outras e sermos mais obedientes taticamente. Precisamos nos comunicar mais em quadra”, diz Carol, que atuava pelo time mineiro na temporada passada.

Outra atleta do Finasa que conhece bem o adversário é a ponteira Soninha, uma das responsáveis pela boa campanha do Minas na última liga. “Esse jogo não vai ser moleza, porque elas vão vir com tudo. Por isso mesmo temos de entrar muito concentradas e jogar bem. Acho que determinação é o que não pode faltar”, analisa a atacante, um dos destaques do Finasa nesta Superliga. “O Minas é muito jovem e perdeu jogadoras experientes como a Verê, a Ednéia e eu. Mesmo assim, tem feito grandes jogos e é sempre uma equipe perigosa.”

Para o técnico Paulo Coco, a vitória nesta partida é importante para as pretensões do Finasa na competição. “Temos de continuar focados, pensando na nossa evolução não somente para esta partida, mas também para os playoffs que vem por ai. Temos de vencer, sempre respeitando o adversário, mas procurando fazer o melhor que a gente puder”, comenta o treinador, que vem trabalhando bastante a parte defensiva da equipe.

Mais uma vez o técnico faz mistério sobre a equipe que vai colocar em quadra nesta quarta-feira. No entanto, o mais provável é que comece jogando com o mesmo time titular que iniciou a partida contra o Pinheiros/Blue Life, no sábado, com Carol Albuquerque, Bia, Soninha, Monique, Valeskinha, Carol Gattaz e a líbero Arlene.

Homenagem – Antes da partida, a atacante Bia, ex-jogadora da seleção brasileira e um dos destaques desta Superliga, receberá um placa da Confederação Brasileiro de Vôlei por ser a maior pontuadora da história da competição.

Bia, de 34 anos, superou a marca de Virna, ex-companheira de Finasa, que era de 2.591 pontos, na vitória do Finasa contra o São Caetano/Mon Bijou por 3 sets a 0, no dia 11 de fevereiro. Nessa partida, a atacante fez 21 pontos. Somados aos 28 que conseguiu na vitória por 3 a 1 sobre o Brasil Telecom e aos 16 da derrota para o Pinheiros/Blue Life, ela acumula agora 2.641 pontos.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI