FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Pinheiros/Blue Life leva o Finasa à segunda derrota

19/02/2006


São Paulo (SP) - Jogando em casa, o Pinheiros/Blue Life (SP) venceu o Finasa/Osasco (SP) por 3 sets a 1 (25/23, 25/16, 28/30 e 25/23), neste sábado (18.02), causando a segunda derrota da equipe treinada por Paulo Coco na Superliga masculina de vôlei 05/06. Com o excelente resultado conseguido no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, o Pinheiros/Blue Life se reabilita da derrota por 3 sets a 0 para o Rexona-Ades (RJ) na última quarta-feira.

No primeiro set, quem mais pontuou foi a ponta Vanessa, do Pinheiros/Blue Life. Com seus sete acertos, ela ajudou a equipe da casa a fazer 25/23. No set seguinte, a ponta Juliana se destacou, fazendo cinco pontos, e levou o time da capital paulista a vencer por 25/16.

No terceiro set, Pinheiros/Blue Life e Finasa/Osasco fizeram uma disputa emocionante. Melhor para a equipe visitante, que fez 30/28. No quarto set, o time da casa fechou em 25/23.

A equipe do Finasa/Osasco só havia perdido na competição para o Rexona-Ades, pela primeira fase classificatória. Foi o primeiro jogo após o anúncio do recorde da oposto Bia, que no último fim de semana se tornou a maior pontuadora da Superliga feminina, na vitória sobre o São Caetano/Mon Bijou. Bia atingiu a marca de 2.597 pontos e superou Virna, que tinha 2.591 acertos na Superliga. Após a derrota deste sábado, Bia tem 2.641 pontos.

Na próxima quarta-feira (22.02), pela sétima rodada da segunda fase classificatória, o Pinheiros/Blue Life vai ao ginásio Valdir Pereira, em Campos (RJ), para enfrentar o Flamengo/Governo do Estado do Rio, às 20h. No mesmo horário, o Finasa/Osasco recebe o Fiat/Minas no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).

ANÁLISE DA PARTIDA

Cláudio Pinheiro, técnico do Pinheiros/Blue Life - “Depois da derrota para o Rexona-Ades eu falei que era preciso dar credibilidade à minha equipe. Dentro de casa estamos jogando muito bem. Elas não tinham direito de jogar mal duas partidas seguidas. Hoje a equipe fez tudo que treinamos e taticamente conseguimos parar o Finasa/Osasco. Foi uma recuperação belíssima sair de um 3 a 0 para esta vitória”.

Paulo Coco, técnico do Finasa/Osasco - “O Pinheiros/Blue Life teve méritos e nós erramos muito. Elas fizeram quase 40 pontos em erros nossos. Não dava para ganhar assim. Algumas jogadoras que vinham bem não tiveram boa adaptação, como foi o caso da Bia. O time está muito dependente dela. Não conseguimos executar o que vínhamos trabalhando”.

EQUIPES

PINHEIROS/BLUE LIFE - Dani Lins, Vanessa, Juliana, Patrícia Cocco, Andréia e Edna. Líbero: Entraram: Fernanda, Ana Cristina, Michelle e Lívia. Líbero: Kika.

FINASA/OSASCO -Carol, Bia, Monique Adams, Soninha, Valeskinha e Carol Gattaz. Líbero: Arlene. Entraram: Luciana, Fabiana Berto, Lígia, Mari e Mariana.

Fonte: CBV

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI