FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Wizard/Campinas e Banespa/São Bernardo jogam neste sábado

17/02/2006

Campinas (SP) - As equipes de Wizard/Campinas (SP) e Banespa/São Bernardo (SP), que se enfrentam neste sábado (18.02), às 17h30, terão a seu favor a experiência de jogadores com passagens pela seleção brasileira. É o caso do levantador mineiro Talmo, capitão do time de São Bernardo, e do oposto paulista Axé, que chegou a Campinas durante a disputa da Superliga masculina 05/06 e participou da ascensão da equipe. A partida será disputada no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), pela oitava rodada da segunda fase classificatória.

Axé chegou ao Wizard/Campinas vindo da Coréia do Sul, onde atuou por quatro meses. “Não me adaptei à Coréia. Voltei agora depois de quatro anos no exterior e quando cheguei à Wizard/Campinas estávamos nas últimas colocações da tabela. Fui falando todo dia para o grupo aprender a gostar de ganhar. Fomos melhorando e podemos chegar entre os oito primeiros”, diz Axé, que foi campeão sul-americano de 1999 pela seleção e defendeu o próprio Banespa por dez anos.

Já Talmo foi uma das principais contratações do Banespa/São Bernardo para esta temporada. Sua lista de títulos pela seleção é extensa: campeão olímpico em 1992, da Liga Mundial em 1993 e do Campeonato Sul-Americano em 1991 e 93. “Posso contribuir com o time conversando dentro e fora de quadra, o que também é muito importante. Apesar de o Banespa/São Bernardo ser um time de idade jovem, conta com jogadores que já tiveram grande rodagem, principalmente nas categorias de base”, diz o levantador de 36 anos.

Quem reconhece a importância de Talmo para o Banespa/São Bernardo é o próprio Axé. Ele acredita que os dois têm funções semelhantes em seus times. “O Talmo, com sua experiência, dá o ritmo do jogo para a molecada concluir o ponto. A função dele é até maior que a minha por ele ser levantador”, diz o ponta paulista, que no Wizard/Campinas vem se revezando na posição de oposto com Maurílio.

Talmo também reconhece a experiência de Axé e do meio-de-rede Braz, de 29 anos, outra contratação do Wizard/Campinas para a Superliga. “O Axé tem experiência por tudo o que já viveu no voleibol. Com certeza ele vai poder contribuir com isso e o Braz também”, diz.
O técnico do Banespa/São Bernardo, Mauro Grasso, prevê uma partida equilibrada e conta com a ajuda de seu levantador. “O Talmo vem liderando esse time jovem com maestria. A Wizard/Campinas está crescendo. O Filipe (que atuou pelo Banespa/São Bernardo na última temporada) tem feito boas partidas e o Axé deu equilíbrio ao time”, diz Mauro, atual campeão da Superliga.

Do lado da Wizard/Campinas, o técnico Percy Oncken também destaca a evolução de sua equipe. “O Banespa/São Bernardo tem um saque forte e centrais que estão bem na Superliga, mas temos condições de jogar de igual para igual. O Axé (de 33 anos) tem qualidades que o grupo precisava. Era uma equipe jovem, que com a chegada dele e do Braz ficou mais experiente”, diz Percy, vice-campeão mundial infanto-juvenil masculino no ano passado.

OUTROS JOGOS - Neste sábado (18.02), o Shopping ABC/Aramaçan (SP) recebe a Unisul/Nexxera (SC) às 17h30, no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP). Em seguida, às 18h30, o Lupo/Náutico (SP) enfrenta o São Caetano/Tamoyo (SP) no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP). Às 19h, a Ulbra/Ferraz/SPFC (RS) joga contra a UCS/Colombo (RS) no ginásio da Ulbra, em Canoas (RS). E às 19h é a vez de On Line (RS) e Bento Vôlei (RS) fazerem o clássico gaúcho no ginásio Celso Morbach, em São Leopoldo (RS).

EQUIPES

WIZARD/CAMPINAS - O técnico Percy Oncken ainda não definiu a escalação. Ele começou a última partida com: Sandro, Axé, Victor, Filipe, Paulão e Braz. Líbero: William.

BANESPA/SÃO BERNARDO - O técnico Mauro Grasso ainda não definiu a escalação. Ele começou a última partida com: Talmo, Michael, William, Alberto, Ricardo Serafim e Leandrão. Líbero: Polaco.

Fonte: CBV

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI