FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Finasa enfrenta o Brasil Telecom e busca mais uma vitória

14/02/2006


Osasco (SP) – Sem a atacante Paula Pequeno, que agora curte a gravidez de cinco meses de sua filha Mel, o Finasa recebe nesta quarta-feira, a partir das 20 horas, o Brasil Telecom, de Brasília, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. O jogo é válido pela quinta rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei de 2005/2006 e tem entrada gratuita para o público.

Segundo colocado na classificação geral, com 21 pontos ganhos, e invicto no returno, o tricampeão brasileiro tenta a quarta vitória seguida e 11ª. na mais importante competição nacional. Já o Brasil Telecom, sexto colocado, quer a vitória para voltar a brigar pelas primeiras colocações.

Este será o sétimo encontro entre os dois times na atual temporada. No jogo de ida, no Distrito Federal, o time de Osasco venceu com tranqüilidade por 3 a 0, não dando chances ao adversário, contra o qual já jogou em outras cinco oportunidades. Até aqui, o Finasa leva vantagem, com cinco vitórias, contando a da Superliga, e apenas um derrota, na final dos Jogos Abertos de Botucatu, quando o time orientado pelo técnico William Carvalho representou a cidade de São Bernardo do Campo.

Presente em todas as partidas contra o Brasil Telecom, a levantadora Fabiana Berto sabe que o Finasa não terá vida fácil na partida desta quarta-feira. “Com certeza, vamos ter de variar muito o ataque, já que a marcação deve vir forte. Em Brasília, elas marcaram as ponteiras e as meios-de-rede se destacaram. Vamos ver agora como é que vai ser”, diz a experiente jogadora, que já defendeu a equipe do Distrito Federal antes de jogar na Espanha.

Muito marcada no jogo do turno, a atacante Bia aposta na rapidez para fugir do bloqueio adversário. “É como a Fabi falou, vamos ter de variar muito as jogadas e atacar com velocidade, além de conversar bastante na quadra”, comenta a maior pontuadora do Finasa na Superliga até aqui, com 179 pontos, dos quais 21 foram marcados na última rodada.

As equipes vivem situações opostas dentro da competição, já que na última rodada o Finasa venceu o São Cateno/Mon Bijou por 3 a 0, enquanto o Brasil Telecom perdeu para o Rexona-Ades por 3 a 1. “Mesmo com a derrota, acredito que é um time que vem com uma motivação a mais, por ter ganho um set de um time forte como o Rexona”, diz o auxiliar-técnico Boni, do Finasa.

Já para o técnico Paulo Coco, o saque das duas equipes terá, mais uma vez, papel de destaque no confronto. “O Brasil Telecom tem um ataque forte, com uma grande levantadora, que joga com velocidade. Por isso, se a gente não sacar bem, e ela conseguir jogar com as meios, vamos ter dificuldades. Temos de encaixar o saque desde o início”, avisa o treinador do tricampeão brasileiro.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI