FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Rexona-Ades joga em casa com o Pinheiros/Blue Life

14/02/2006


Rio de Janeiro - Líder e única equipe invicta na Superliga feminina de vôlei 05/06, o Rexona-Ades (RJ) terá um adversário que todos conhecem como uma equipe ‘chata’ de ser vencida. Nesta quarta-feira (15.02), o time carioca receberá o Pinheiros/Blue Life (SP). A partida começará às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e será válida pela quinta rodada da segunda fase classificatória.

Enquanto o Rexona-Ades ocupa a primeira colocação, com 12 vitórias em 12 jogos e 24 pontos, o Pinheiros/Blue Life é o quinto colocado. O time paulista tem 17 pontos em 11 partidas (seis vitórias e cinco derrotas).

As equipes já se enfrentaram nesta Superliga. O Rexona-Ades levou a melhor e venceu por 3 sets a 1, em São Paulo. Naquele jogo, a meio-de-rede Fabiana, do time carioca, foi apontada como a melhor do jogo e recebeu o Troféu VivaVôlei.

E o time do Rexona-Ades sabe que terá um adversário complicado pela frente. “O Pinheiros/Blue Life é um time chato de ser vencido. A equipe tem muito volume de jogo, tem um excelente passe e defende muito bem. Por isso, precisamos ter muita paciência para virar as bolas”, disse a ponteira pernambucana Jaqueline, de 22 anos.

A atacante lembra que do outro lado da quadra estarão jogadoras experientes, como Patrícia Cocco e Kika. “No primeiro jogo já tivemos dificuldades para vencê-las. O Pinheiros/Blue Life tem jogadoras experientes. Precisaremos impôr o nosso ritmo de jogo desde o início para não termos problemas”, destaca .

Para Jaqueline, o caminho da vitória será seguir à risca as orientações do treinador. “Teremos de respeitar todas as recomendações técnicas e táticas que o Bernardo vem nos dando para esta partida”, completa Jaqueline.

Do lado do Pinheiros/Blue Life, a experiente ponteira paulista Patrícia Cocco quer ver seu time mostrando eficiência em quadra. “Independentemente do resultado, espero que o Pinheiros/Blue Life faça uma boa partida. O Rexona-Ades é uma equipe que tem várias atletas de seleção, é muito forte e merece todo o nosso respeito”, avalia Patrícia, de 34 anos.

E por falar em experiência, é Fernanda Venturini que Patricia aponta como o cérebro do time carioca. “De qualquer forma, precisamos tentar tirar o passe da mão da Fernanda. Para isso, nosso saque precisa estar muito bom”, diz a atacante, que ressalta as qualidades de sua equipe. “Já é característica do Pinheiros/Blue Life ser um time que defende muito e que tem um excelente volume de jogo. Precisaremos estar com estas qualidades muito bem preparadas para podermos tentar atrapalhar o jogo do Rexona-Ades ao máximo”, completa.

Dois seis rankings das estatísticas por equipes, o Rexona-Ades lidera três. No ataque tem 32,47% de eficiência; no saque, 6,61% e, no levantamento, 29,37%. A melhor colocação do Pinheiros/Blue Life é no saque. A equipe paulista é a segunda colocada, com 5,21% de aproveitamento.

Entre as maiores pontuadoras, o destaque do Pinheiros/Blue Life é a atacante Vanessa, quarta colocada, com 167 acertos (141 de ataque, 18 de bloqueio e oito de saque). A líder é a oposto Joycinha, do Fiat/Minas (MG), com 207 pontos. A melhor colocada do Rexona-Ades é a meio-de-rede Fabiana, em nono, com 158 pontos (111 de ataque, 34 de bloqueio e 13 de saque).

Os times também tiveram destaques na última rodada. Pelo Rexona-Ades, Fabiana Claudino foi apontada como a melhor atacante, Fernanda, a melhor levantadora, e Sassá, a melhor recepção. Vanessa, do Pinheiros/Blue Life, com 29 acertos, foi a atleta que mais pontos marcou na rodada.

OUTROS JOGOS - Além de Rexona-Ades x Pinheiros/Blue Life, outros dois jogos completam a rodada. Em Osasco (SP), no ginásio José Liberatti, o Finasa/Osasco (SP) terá pela frente o BrasilTelecom (DF), às 20h. No mesmo horário, em Macaé (RJ), no ginásio Maurício Soares, o Oi/Macaé (RJ) receberá o Fiat/Minas (MG).

EQUIPES

REXONA-ADES – Na última rodada, o técnico Bernardinho começou com Fernanda Venturini, Renatinha, Estefânia, Sassá, Fabiana e Marina. Líbero: Fabi.

PINHEIROS/BLUE LIFE – No último jogo, o treinador Cláudio Pinheiro começou com a seguinte formação: Dani Lins, Vanessa, Patrícia Cocco, Juliana, Edna e Andréia.

Fonte: CBV

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI