FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Ulbra/Ferraz/SPFC derrota Banespa/São Bernardo

12/02/2006


São Paulo - Depois de nove derrotas consecutivas, a Ulbra/Ferraz/SPFC (RS) refez as pazes com a vitória na Superliga masculina de vôlei 05/06. Neste SÁBADO (11.02), em partida válida pela sexta rodada da segunda fase classificatória, o time de Canoas derrotou o Banespa/São Bernardo (SP). O confronto foi equilibrado e decidido somente no tie-break, com vitória para os gaúchos por 3 sets a 2 (25/18, 28/30, 25/19, 21/25 e 15/12), em 2h19 de jogo, no ginásio do Morumbi, em São Paulo.
<
O jogo marcou o confronto dos dois maiores pontuadores da Superliga: Xanxa, da Ulbra/Ferraz/SPFC, e Leandrão, do Banespa/São Bernardo, respectivamente. E quem levou a melhor foi o oposto do time gaúcho, que foi o maior pontuador da partida, com 21 pontos. Leandrão marcou 19 vezes, o mesmo número do meio-de-rede Alberto, do Banespa/São Bernardo. O melhor jogador da partida foi o meio-de-rede Acácio, da Ulbra/Ferraz/SPFC, que levou o Troféu VivaVôlei para casa.

O próximo confronto do time gaúcho será na quinrta-feira (16.02), quando terá pela frente o Bento Vôlei (RS). A partida movimentará a quadra do Ginásio da Ulbra, em Canoas (RS), a partir das 20h. Enquanto isso, no mesmo dia e horário, o Banespa/São Bernardo buscará a reabilitação e enfrentará o Lupo/Náutico, no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP). Estes jogos serão válidos pela sétima rodada da segunda fase classificatória.

ANÁLISE DA PARTIDA

Roberto Tietz, técnico da Ulbra/Ferraz/SPFC – “Foi um grande jogo, com muita qualidade técnica. A torcida presente pôde presenciar muita emoção. Para nós, esta vitória foi muito importante, pois vínhamos de uma seqüência de derrotas grande e o grupo merecia esta vitória. O time jogou com muito esforço, deficação e vontade. A palavra que resume esta partida é superação”, disse o treinador, que assumiu a equipe nesta semana depois da saída do técnico Ricardo Navajas.

Mauro Grasso, técnico do Banespa/São Bernardo – “Não estamos vivenciando uma fase muito boa, e entrando relaxados nas partidas. Faltou concentração, faltou comunicação. A inexperiência pesou nos momentos decisivos”.

EQUIPES

ULBRA/FERRAZ/SPFC – Rafinha, Xanxa, Rafa, Gaúcho, Acácio e Lucas. Líbero: Mário Jr.Entraram: Rodriguinho, Marcus, Gilson e Bidegain.Técnico: Roberto Tietz

BANESPA/SÃO BERNARDO – Talmo, Leandrão, Willian, Ricardo Serafim, Alberto e Michael. Líbero: Polaco.Entraram: Thiago Machado, Marcos, Daniel e Vitor. Técnico: Mauro Grasso.

Fonte: CBV

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI