FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei da ULBRA/Ferraz/SPFC anuncia mudança de técnico

10/02/2006


São Paulo - Após uma série de insucessos na Superliga 2005/06, o departamento de voleibol da ULBRA/Ferraz/SPFC anunciou, nesta sexta-feira (09/02), a mudança do comando técnico da equipe. Roberto Tietz assume o lugar de Ricardo Navajas como treinador do time para o restante da Superliga 2005/06. E o primeiro desafio de Tietz já será neste sábado (10/02), às 19h, quando os gaúchos enfrentam o Banespa, no Ginásio do Morumbi.

A saída de Navajas foi acertada na noite da quinta-feira de forma consensual. Roberto Tietz – que é gerente de esportes do clube e comandou a equipe na Superliga passada – foi escalado pela Reitoria da Universidade para assumir a função. Marcel Matz, que também fez parte da comissão técnica na temporada passada e estava comandando a equipe juvenil, será seu auxiliar técnico e Marcelo Totta o preparador físico.

“Fizemos uma reunião ontem à noite e o Ricardo também achou melhor se afastar por julgar ser mais positivo para a equipe. A mudança não foi por causa da qualidade de seu trabalho, pois se trata de um excelente profissional. Ele só enfrentou algumas dificuldades. Mas agora o foco está todo direcionado para os jogadores, já que só eles podem resolver”, destaca Tietz.

O novo técnico diz que existe uma grande chance de Navajas continuar no clube na próxima temporada, assim como a parceria com Ferraz de Vasconcellos. “A parceria com a prefeitura de Ferraz é uma coisa que não interferiu na decisão da troca. Até porque o Ricardo pensa na possibilidade de continuar com a ULBRA em 2007, para desempenhar outra função”, revela.

Navajas comenta que já estava sofrendo de esgotamento nervoso e que, apesar do afastamento, seguirá acompanhando o dia-a-dia da equipe. “Respondo por Ferraz e vou fazer de tudo para que possamos renovar a parceria para o ano que vem. Já estava estudando esta possibilidade de ocupar uma função diretiva, de coordenação técnica. Tenho consciência de que alguma providência tinha que ser tomada”, pondera.

Esta será a terceira vez que Tietz assume o comando técnico da equipe tricolor. Além disso, exerceu durante anos a supervisão da modalidade, tendo participado da conquista da Superliga 2002/03. Diferente do ano passado, quando foi montada uma comissão com três técnicos, este ano ele vai assumir a função integralmente.

“Apesar de ser o gerente de esportes, não me envolvi na questão da troca. Eu estava de férias no exterior e acabei sendo surpreendido. Não questionei os motivos, mas acredito que a série de nove derrotas consecutivas, principalmente, aquela frente o São Caetano, que é o atual lanterna da competição foi um dos fatores determinantes. Ficamos numa situação delicada. Vamos lutar pela classificação, não importa a posição”, afirma.

Mudança de postura

Para Tietz, o time terá que superar algumas dificuldades neste primeiro momento. “A idéia é recuperar os jogadores no aspecto emocional, já que estão abalados com a seqüência de derrotas. Isso passa por uma mudança de postura, para que também possamos superar alguns problemas técnicos e físicos”, alerta.

O treinador se diz confiante no que a equipe pode fazer nessas seis rodadas que restam para o fim da fase. “Acredito no potencial dos jogadores, desde quando eles foram contratados. Se conseguirmos a classificação, a equipe tem potencial para ir bem nas fases finais. Temos condições de jogar de igual pra igual com qualquer time”, projeta.

Ter que estrear logo diante do atual campeão brasileiro é encarado como mais um desafio por Tietz. “É um time qualificado, que na maioria dos jogos que disputamos neste ano levou vantagem sobre nós. Vamos enfrentar muitas dificuldades nos aspectos físico e técnico. Temos a nosso favor alguma situação tática nova, além da nossa motivação e poder de superação”, acredita.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ULBRA

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI