FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Finasa bate ABS-Suzano na estréia de Monique Adams

09/02/2006


Osasco (SP) - O Finasa venceu nesta quarta-feira à noite a equipe do ASBS-Suzano por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/17 e 25/11, em pouco mais de uma hora de partida, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. A partida foi válida pela terceira rodada do segundo turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2005/2006. Desta forma, o tricampeão brasileiro chega à nona vitória na competição e a segunda consecutiva no segundo turno. O destaque da partida foi a estréia da ponteira norte-americana Monique Adams no Finasa.

Com o resultado, o Finasa manteve a segunda colocação na tabela, com 19 pontos, 28 sets ganhos e apenas cinco perdidos até aqui. Já o ASBS-Suzano sofreu a 11ª. derrota seguida e permanece na última colocação, com apenas 11 pontos, um atrás do Flamengo, que por enquanto vai ficando com a última vaga para os playoffs.

Sem a concentração necessária, o Finasa encontrou um pouco de dificuldade no início dos sets. O time orientado pelo técnico Paulo Coco mostrou alguma insegurança na recepção, o que exigiu uma cobrança maior do treinador para o time encontrar o seu melhor ritmo.

A experiente Monique Adams, que teve sua situação burocrática regularizada apenas no início da tarde desta quarta-feira, foi confirmada entre as 12 jogadoras inscritas pelo Finasa pouco antes da partida. Ela precisou ir ao Paraguai para obter visto profissional e, mesmo cansada, fez questão de atuar.

Contratada para substituir Paula Pequeno, grávida de cinco meses, ela vinha treinando com o grupo havia três semanas e estava ansiosa para estrear. Ela entrou nos três sets, fez o último ponto (de bloqueio) no segundo set e marcou cinco pontos em toda a partida.

Aos 36 anos, ela jogou dez temporadas no competitivo vôlei italiano, além de defender equipes nos Estados Unidos, Espanha e Japão. “Apesar do cansaço, estava com muita vontade de jogar. Acho que posso melhorar muito ainda, já que o entrosamento com o time ainda é pequeno. Minha defesa não foi das melhores e posso ser mais agressiva no ataque”, comentou a atleta.

Outra jogadora feliz no final do jogo era a atacante Mari, que recebeu o Troféu VivaVôlei por ter sido considerada a melhor atleta da partida. “Fiquei contente com o meu desempenho, mas posso melhorar ainda mais. Gostei também da atuação da equipe, que não menosprezou o adversário. Jogamos com seriedade”, disse a atleta.

O técnico Paulo Coco ficou satisfeito com a oportunidade de pôr todas as atletas em quadra. “É muito importante que todas as jogadoras ganhem ritmo, especialmente a Monique, a Carol Albuquerque e a Mari, que estão precisando jogar”, analisou o treinador. “A equipe mostrou evolução, especialmente no saque.”

O tricampeão brasileiro volta a jogar na Superliga neste sábado, às 17 horas, quando enfrenta o São Caetano/Mon Bijou fora de casa, em São Caetano, no ABC paulista.

O Finasa começou com a partida com Fabiana Berto, Bia, Carol Gattaz, Mari, Valeskinha, Soninha e a líbero Arlene. Entraram também Monique, Carol Albuquerque, Mariana, Luciana e Paula Pequeno, que sacou muito bem, fazendo dois aces no final do jogo. Já o ASBS-Suzano iniciou com Aninha, Ju, Kenia, Lia, Lari, Karine e Evelyn como líbero. Jogaram também Paula, Juliana e Arlene.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI