FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Finasa bate o Flamengo na estréia no returno

06/02/2006


Campos (RJ) - Em sua estréia na Superliga feminina de vôlei 05/06, em dezembro, o Finasa/Osasco (SP) superou o Flamengo/Governo do Estado do Rio por 3 sets a 0. Neste sábado (04.02), as equipes se reencontraram pela segunda rodada da segunda fase classificatória e o placar foi o mesmo: 3 a 0 para o time do técnico Paulo Coco, com parciais de 25/18, 25/20 e 25/16. O jogo, que durou 1h10, foi realizado no ginásio Valdir Pereira, em Campos (RJ).

O primeiro set começou equilibrado e o Flamengo/Governo do Estado do Rio chegou a abrir 14/11. O técnico Paulo Coco pediu tempo e o Finasa/Osasco reagiu: marcou oito pontos seguidos, virou o jogo para 19/14 e manteve o ritmo para fechar em 25/18. Nos dois sets seguintes, a história se repetiu: o time do Rio começou na frente, mas o atual tricampeão se recuperou e venceu por 25/20 e 25/16. O destaque da vitória paulista foi Soninha, que recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora em quadra e ainda dividiu com Jaline, do Flamengo/Governo do Estado do Rio, o posto de maior pontuadora, ambas com 14 acertos.

O próximo adversário do Finasa/Osasco será o ASBS-Suzano (SP). Já o Flamengo/Governo do Estado do Rio folgará na terceira rodada da segunda fase classificatória.

EQUIPES

FLAMENGO/GOVERNO DO ESTADO DO RIO -Dani Fagundes, Jaline, Nikolle, Clarisse, Tati e Luciana. Líbero: Dani Leal. Entraram: Vivi, Cris, Cíntia, Bia e Soraia. Técnico: Sérgio Negrão.

FINASA/OSASCO - Fabiana Berto, Bia, Mari, Soninha, Valeskinha e Carol Gattaz. Entraram: Carol, Mariana, Luciana. Lígia e Natália. Líbero: Arlene. Técnico: Paulo Coco.

ANÁLISE DO JOGO

Sérgio Negrão, técnico do Flamengo/Governo do Estado do Rio: “Apesar da derrota, gostei do jogo. Saímos da quadra com a sensação de dever cumprido. A equipe mostrou evolução e mudou o comportamento, encarando o adversário e jogando de igual para igual em alguns momentos. Mas não podemos esquecer que do outro lado estava o tricampeão brasileiro e que, aos poucos, a melhor categoria técnica do adversário prevaleceu. Recepção e saque foram dois fundamentos que falharam e voltaram a ser nosso calcanhar-de-Aquiles”.

Paulo Coco, técnico do Finasa/Osasco: “Foi um jogo complicado, mas importante para que várias jogadoras ganhassem ritmo. A Mari voltou bem e a Carol, também recuperada (a levantadora teve uma lesão no pé direito), está voltando aos poucos. É importante que as atletas estejam no mesmo nível, pois precisaremos de todas ao longo da competição. Nesta partida, já mostramos um saque mais agressivo, apesar de alguns erros. O bloqueio também foi bem, mas a defesa ainda precisa melhorar”.

Soninha, ponteira do Finasa/Osasco e ganhadora do Troféu VivaVôlei: “O bloqueio do adversário era alto, então precisei bater forte, mas com consciência. Trabalhei bastante e consegui ir bem nesta partida”.

Carol Albuquerque, levantadora do Finasa/Osasco: “A parada na primeira fase classificatória foi importante, pois meu pé estava doendo muito e agora está bem melhor. Já estou treinando e entrando aos poucos. Quando o Paulo precisar, estou à disposição. Mas Fabiana e toda a equipe estão indo muito bem”.

Fonte: CBV

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI