FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Pinheiros/Blue Life recebe o Brasil Telecom

27/01/2006


São Paulo - Na primeira fase classificatória da Superliga feminina 05/06, o BrasilTelecom (DF) superou o Pinheiros/Blue Life (SP) por 3 sets a 1. Neste sábado (28.01), às 17h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, as equipes estarão novamente frente a frente, na abertura da segunda fase classificatória. Apesar da derrota, a equipe paulista está melhor na tabela de classificação: é a quarta colocada, com 12 pontos (quatro vitórias e quatro derrotas), enquanto o time de Brasília é o sétimo, com 10 (duas vitórias e seis derrotas).

O Pinheiros/Blue Life tem no saque seu melhor fundamento, aparecendo em segundo no ranking, com 4,81% de aproveitamento. Os destaques são a levantadora Dani Lins, sexta colocada (6,84%), e a meio-de-rede Edna, décima (5,88%). Já o BrasilTelecom está em segundo na defesa, com 35,28%, também com duas atletas entre as dez mais bem posicionadas: as ponteiras Thaís Barbosa e Fernanda Berti, empatadas em quarto lugar (41,67%).

“Na primeira fase classificatória, faltou ao nosso time espírito de luta. A vitória sobre o Pinheiros/Blue Life foi um dos poucos jogos em que tivemos determinação. Mas tivemos uma rodada de folga, ótima para acalmar a equipe e colocar a cabeça no lugar. Vamos entrar com tudo nesta segunda fase para melhorar nossa posição na tabela”, garante a paulista Fernanda Berti, campeã mundial juvenil em 2003 com a seleção brasileira.

Para tentar começar a segunda fase classificatória com o pé direito, o técnico do Pinheiros/Blue Life, Cláudio Pinheiro, ainda conta com a força da terceira maior pontuadora da competição, Andréia Sforzin, com 121 acertos (91 de ataque, 27 de bloqueio e três de saque). “Enfrentaremos uma equipe com ótimas jogadoras, teremos que jogar muito bem. Estamos em quarto lugar, brigando com as equipes do grupo intermediário. Mas ainda falta um longo caminho. Não adianta começar bem e depois perder o ritmo”, analisa Cláudio Pinheiro.

Outro jogo de sábado (28.01), também às 17h, reúne Fiat/Minas (MG) e São Caetano/Mon Bijou (SP), no ginásio Arena Telemig, em Belo Horizonte (MG). A equipe paulista, quinta colocada, com 12 pontos (quatro vitórias e quatro derrotas) é a mais eficiente na recepção (53,19% de aproveitamento) e tem o segundo melhor desempenho no levantamento (24,42%). A recepção também vem sendo um ponto forte do time mineiro, sexto na tabela de classificação, com 11 pontos (três vitórias e cinco derrotas). A equipe treinada por Emanuel Arnaut é a terceira no fundamento, com 52,20% de acertos.

Fechando a rodada do dia, o Oi/Macaé (RJ) recebe o ASBS-Suzano (SP) às 19h, no ginásio Maurício Soares, em Macaé (RJ). Terceiro colocado na tabela de classificação, a equipe do Rio de Janeiro perdeu apenas dois de seus oito jogos e tem 14 pontos. O destaque é a ponteira Érika, melhor jogadora da última rodada da primeira fase classificatória. A equipe paulista ainda não venceu na competição, mas tem a terceira levantadora mais eficiente: Paula, com aproveitamento de 31,49%.

EQUIPES

PINHEIROS/BLUE LIFE - Dani Lins, Patrícia Cocco, Juliana, Vanessa, Edna e Andréia. Líbero: Kika. Técnico: Cláudio Pinheiro.

BRASILTELECOM - Fernandinha, Fernanda Berti, Denise, Thaís, Fernanda Ísis e Flávia. Líbero: Stephany. Técnico: William.

Fonte: CBV

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI