FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Finasa vence Voléro Zurique e termina em terceiro na Suíça

30/12/2005


Osasco (SP) - O Finasa venceu nesta quinta-feira a última partida oficial de 2005. O tricampeão brasileiro passou pelo time suíço Voléro Zurique por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 22/25, 25/14 e 25/22, em 97 minutos, e terminou na terceira colocação do Torneio Internacional Feminino Top Volley, na Basiléia. Campeão no ano passado, o time de Osasco venceu três partidas e perdeu a semifinal diante do Dínamo de Moscou, da Rússia.

“O torneio serviu como experiência para avaliar a equipe sem a Paula. Foi uma pena termos perdido a semifinal de quarta-feira e ficar sem mais um título no ano, mas o objetivo foi cumprido”, disse o técnico do Finasa, Paulo Coco. Já de olho na seqüência da Superliga, o comandante do tricampeão brasileiro não relacionou para a competição internacional a ponteira Paula Pequeno, grávida de quatro meses.

A vitória desta quinta foi a quarta do Finasa sobre o Voléro Zurique. Coincidentemente, nas três partidas anteriores, duas pelo Top Volley de 2004 e uma pela primeira fase da competição deste ano, o Finasa venceu pelo mesmo placar. A final do Top Volley seria disputada entre o Dínamo de Moscou e o Racing Cannes, da França, equipe que chegou à decisão sem perder nenhum set. A quinta colocação ficou com o Minetti Vicenza, da Itália, que venceu o USC Münster, da Alemanha, por 3 sets a 2.

Na decisão do terceiro lugar, o destaque do time suíço ficou novamente para a norte-americana Logan Tom. A russa Evgenia Artamanova, que se recupera de contusão, jogou como líbero e teve atuação discreta. Pelo Finasa, os destaques foram Bia, mais uma vez, Soninha e Mariana, que substituiu Mari no segundo set e permaneceu até o final da partida.

"Foi uma experiência a mais para mim. Foi muito bom jogar no exterior, as meninas me incentivaram bastante o tempo todo. Procuro ajudar a equipe sempre que o Paulo Coco me coloca em quadra", disse a jovem Mariana, de apenas 19 anos.

A delegação do time de Osasco chega ao Brasil no sábado. A equipe volta a jogar pela Superliga no dia 11, contra o Brasil Telecom, em Brasília. Nos três jogos já disputados pela principal competição do calendário nacional, o Finasa venceu todas por 3 sets a 0: contra Flamengo/Governo do Estado do Rio, ASBS Suzano e São Caetano/Mon Bijou.

O Finasa começou a decisão do terceiro lugar do Top Volley jogando com Carolina Albuquerque, Bia, Mari, Valeskinha, Carol Gattaz, Soninha e Arlene como líbero. Entraram depois mariana, Fabiana Berto e Luciana.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI