FPV - Federação Paulista de VolleyBall

BANESPA/SÃO BERNARDO VENCE A UNISUL/NEXXERA

12/12/2005

São Bernardo do Campo (SP)– O Banespa/São Bernardo venceu a Unisul/Nexxera, de Santa Catarina, na noite deste sábado (10), em São Bernardo do Campo, por três sets a um, com parciais de 29 a 27, 20 a 25, 25 a 23 e 25 a 23, em 101 minutos. Foi a primeira vitória do atual campeão nacional na competição, que se recuperou da derrota para a Cimed na estréia.

O equilíbrio marcou o primeiro set, mostrando o conhecimento de ambas as equipes em relação ao adversário. Isso fez com que vários pontos fossem decididos após ralis longos. Porém, o Banespa/São Bernardo começou o set seguinte errando muito e permitiu que os catarinenses abrissem uma larga vantagem, mantida até o final. Com saques fortes e eficazes, o Banespa/São Bernardo readquiriu a confiança nos outros fundamentos e fechou o terceiro e o quarto set.

O técnico do Banespa/São Bernardo, Mauro Grasso, teve problemas para definir a equipe antes mesmo do início da partida. Com diarréia, o levantador reserva Renan e o atacante Leozinho não puderam ser relacionados entre os 12 jogadores. O ponteiro tinha chances de começar como titular. Mas o time jogou bem e o treinador saiu satisfeito com o rendimento.

De acordo com o técnico Mauro Grasso, um dos pontos fundamentais para a vitória foi o passe ter melhorado hoje. “O time conseguiu jogar com velocidade e prendeu os meios adversários. Jogar com o passe ruim facilita muito para o bloqueio do outro time”, afirmou. O treinador completou dizendo que mesmo tendo ficado satisfeito com a vitória, o time apresentou muitos altos e baixos. “Quero corrigir isso.”

O Troféu Viva Vôlei, dado ao melhor jogador em quadra, foi entregue ao levantador Talmo, do Banespa/São Bernardo. A equipe, que estreou novo uniforme, agora patrocinado pela Rainha, volta a jogar na próxima quarta-feira (14), às 19h30, contra o Shopping ABC, em Santo André (SP), pela terceira rodada.

Os pontos conseguidos pelo Banespa/São Bernardo foram originados de cinco saques, 39 ataques, 13 bloqueios, 10 contra-ataques e 32 erros do adversário. Já a Unisul/Nexxera fez seus pontos com cinco saques, 28 ataques, 11 bloqueios, 19 contra-ataques e 35 erros do adversário.

O Banespa/São Bernardo jogou com Talmo (1 pontos no jogo), Leandrão (15 pontos), Piá (15), Ricardo (13), Michael (4), Alberto (15) e o líbero Polaco, além de Thiagão (3), Silêncio (1), Vítor e Daniel. Pela Unisul / Nexxera jogaram Vinhedo (3 pontos), Riad (5), João Paulo (16), Robinson (15), Ualas (9), Ezinho (11) e o líbero Alan, além de Sens (1), Jotinha e Jacke (3).

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI