14/10/2021

Paulista Masculino 2021: Vedacit Vôlei Guarulhos vence a primeira partida das finais

Foto por: Duda Bairros/Vedacit

Numa batalha de quase 2h30min, o time da Grande São Paulo deu o primeiro passo rumo ao inédito título batendo em casa o Vôlei Renata por 3 a 2. Segunda partida será no dia 18, em Campinas.

São Paulo (SP) – O Vedacit Vôlei Guarulhos saiu na frente na disputa pelo título do Campeonato Paulista de Voleibol Masculino 2021, Divisão Especial. Na primeira partida do playoff melhor de dois jogos disputada na noite desta quarta (13), o time da Grande São Paulo bateu em seu ginásio o  Vôlei Renata, atual campeão, por 3 sets a 2, parciais de 38/36, 20/25, 20/25, 25/21 e 15/10. Foram quase 2h30min de uma partida bastante disputada e emocionante, que comprovou mais uma vez a força do vôlei paulista.

Com o resultado, o Vedacit precisa vencer o segundo confronto, marcado para segunda-feira, dia 18, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, para garantir o inédito título estadual. Já o Vôlei Renata terá de vencer a partida para empatar a série e provocar o Golden Set logo após o término da partida 2. O Canal SporTV 2 mostrará o jogo ao vivo a partir das 21h30min.

Vedacit Vôlei Guarulhos e Vôlei Renata fizeram uma partida incrível e repleta de alternativas para alegria do público presente ao Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. O time de Campinas começou melhor e chegou a abrir seis pontos de vantagem, mas não conseguiu segurar a reação do adversário, que fechou em incríveis 38 a 36 em um set que durou 46 minutos. No dois sets seguintes, o  domínio foi do Vôlei Renata, que aplicou um duplo 25/20 e virou o placar. Na quarta série, Guarulhos conseguiu melhorar seu desempenho e venceu até que com boa vantagem (25/21), levando a definição para o tie-break. Embalado pelo empate e empurrado pela torcida, o Vedacit vôlei Guarulhos venceu por 15/10, marcando 1 a 0 na série.

Um dos destaques da partida, o oposto Franco mostrou porque é o maior pontuador da temporada.  Ele destacou a vitória e o grupo. “Essa vitória foi espetacular. Só penso em fazer jus à minha contratação. Estou feliz, mas não estou sozinho. Agradeço à minha equipe que me ajuda bastante. Estou como o maior pontuador, mas o mais importante é a classificação do nosso time" disse o atleta de Guarulhos.

Marcos Pacheco, técnico do Vôlei Renata, ressaltou que a equipe jogou bem, mas não manteve o bom aproveitamento nos momento decisivos. “Nós tivemos um jogo intenso, forte, estudado em todos os sets. Infelizmente, não tivemos um bom aproveitamento no momento decisivo. Falhamos na recepção e eles aproveitaram. Vamos para o segundo jogo buscando novamente o resultado em nossos domínios. Primeiro para buscar o jogo. Sabemos que será mais um jogo duro, truncado, mas o confronto está aberto, ainda tem bastante coisa para acontecer”, analisou.

O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

A programação completa de jogos da final é a seguinte

13/10 – 21h30 – Vedacit Vôlei Guarulhos 3 x 2 Vôlei Renata – Guarulhos – Gin. Ponte Grande

18/10 – 21h30 – Vôlei Renata x Vedacit Vôlei Guarulhos – Campinas – Gin. Taquaral

18/10 – 00h00 – Vôlei Renata x Vedacit Vôlei Guarulhos – Campinas – Gin. Taquaral – Golden Set

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9564/98266-6086

E-mails: imprensa@fpv.com.br/mbragacom@mbragacom.com.br