04/10/2021

Campeonato Paulista de Vôlei: semifinais do masculino e feminino começam, com torcida

Foto por: Marcelo Ferrazoli/Sesi Vôlei Bauru

Cada rodada terá um jogo do masculino e outro do feminino, ambos com transmissão do SporTV2. Ginásios poderão ter 30% da capacidade.

São Paulo (SP) –  As semifinais do Campeonato Paulista de Voleibol da Divisão Especial serão a grande atração desta semana. A Federação Paulista de Volleyball programou dois jogos por rodada, com uma partida do masculino e uma do feminino, ambas com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV 2. O início das semifinais ainda terá o retorno do público aos ginásios, sendo que  a equipe mandante poderá receber até 30% da capacidade de cada local, sempre seguindo todos os protocolos determinados pelo Governo do Estado de São Paulo para o combate ao Covid-19.

No torneio feminino, os confrontos são Sesi Vôlei Bauru x Barueri Volleyball Club e Osasco São Cristóvão Saúde x EC Pinheiros brigarão pelas vagas da decisão. Primeira e segunda melhores equipes da primeira fase, Sesi e Osasco, garantiram o direito de fazer o terceiro jogo em casa. A primeira rodada do playoff melhor de três terá nesta terça, Osasco São Cristóvão Saúde e Pinheiros no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco. Na quarta, dia 6, será a vez de Sesi Vôlei Bauru x Barueri Volleyball Club, a partir das 21h30, no Ginásio Panela de Pressão em Bauru. Os jogos de volta estão marcado para os dias 8 e 9, respectivamente, ficando para o dia 12, se necessário, os jogos de desempate.

Já pelo masculino, Vôlei Renata, Farma Conde São José, Vedacit Vôlei Guarulhos e  Sesi-SP disputam as seminais, sendo que os representantes de Campinas e São José dos Campos têm a vantagem de decidir em casa. A rodada de abertura do playoff melhor de dois jogos, começará em Guarulhos nesta terça, com o jogo entre Vedacit Vôlei Guarulhos x Farma Conde São José, a partir das 19h, no Ginásio da Ponte Grande. Sesi-SP x Vôlei Renata está marcado para o dia 6, a partir das 19h, no Ginásio do Vila Leopoldina, em São Paulo. A segunda rodada acontecerá nos dias 8 e 9 e, se necessário, será jogado o Golden Set após a segunda partida

A programação completa de jogos é a seguinte

Feminino

Grupo D

06/10 – 21h30 - Sesi Vôlei Bauru 0x0 Barueri Volleyball C -Bauru - Gin. Panela de Pressão

09/10 – 21h30 -  Barueri Volleyball C 0x0 Sesi Vôlei Bauru - Barueri - José Correa

12/10 – 19h - Sesi Vôlei Bauru 0x0    Barueri Volleyball C - Bauru - Gin. Panela de Pressão

GRUPO E

05/10 – 21H30 - Osasco São Cristóvão Saúde 0x0 EC Pinheiros - Osasco - Gin. José Liberatti

08/10 – 21H30 - EC Pinheiros 0x0 Osasco São Cristóvão Saúde - EC Pinheiros

12/10 – 21h30 - Osasco São Cristóvão Saúde 0x0 EC Pinheiros -  Osasco - Gin. José Liberatti

Masculino

GRUPO B

06/10 – 19h – SESI-SP 0x0 Vôlei Renata - SESI - Vila Leopoldina

09/10 – 19h - Vôlei Renata    0x0 Sesi - SP - Campinas - Gin. Taquaral

09/10 – 21h - Vôlei Renata 0x0 Sesi - SP - Campinas - Gin. Taquaral – Golden Set

GRUPO C

05/10 – 19h - Vedacit Vôlei Guarulhos 0x0  Farma Conde São José - Guarulhos - Gin. Ponte Grande

08/10 – 19h - Farma Conde São José 0x0 Vedacit Vôlei Guarulhos - São José dos Campos – CTA

08/10 – 21H Farma Conde São José 0x0 Vedacit Vôlei Guarulhos - São José dos Campos - CTA - Golden Set

Protocolos

O retorno da torcida aos jogos do Paulista deverá seguir os protocolos sanitários determinados pelo Governo do Estado de São Paulo.  A equipe mandante terá o direito de 30% de público (convidados/torcida) da capacidade do seu ginásio desde que atenda as exigências. Para ingressar no ginásio será exigido comprovante com esquema de vacina completo (duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única da Janssen). Quem ainda não tiver concluído o esquema vacinal, deverá ter tomado ao menos uma dose da vacina e apresentar um teste negativo com validade de 48 horas para os testes do tipo PCR ou 24 horas para os testes antígeno.  Este controle de acesso caberá aos clubes,  que terão a responsabilidade de relatar  a Federação Paulista de Volleyball o quantitativo de pessoas presentes.

O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9564/98266-6086

E-mails: imprensa@fpv.com.br/mbragacom@mbragacom.com.br