09/09/2021

Paulista Feminino tem dois clássicos nesta sexta e transmissão pelo SporTV

Foto por: Marcelo Ferrazoli/Sesi Vôlei Bauru

Osasco São Cristóvão Saúde x EC Pinheiros e Sesi Vôlei Bauru X Barueri Volleyball Club são as atrações da rodada. Partida em Bauru será mostrada ao vivo em rodada dupla com o masculino

São Paulo (SP) – Com a realização de dois verdadeiros clássicos do vôlei nacional, o Campeonato Paulista Feminino tem sua sequência nesta sexta-feira (10). O destaque será a transmissão ao vivo pelo Canal SporTV 2, a partir das 21h30 (fechando a rodada dupla com o masculino), do confronto entre o Sesi Vôlei Bauru e o Barueri Volleyball Club, respectivamente segundo e terceiro colocados na tabela de classificação geral. Um pouco mais cedo, às 20h, o líder Osasco São Cristóvão Saúde receberá em seus ginásio o Esporte Clube Pinheiros, quarto colocado, em outro confronto de muita história e que, geralmente, apresenta grande equilíbrio.

A rodada será  completada no dia 14, quando o AGEE-Atacadão São Carlos receberá o Energis 8 São Caetano, a partir das 19h30, no Ginásio Santa Felícia, em São Carlos. Os dois clubes buscam a primeira vitória no campeonato.

O Sesi Vôlei Bauru venceu duas partidas e soma 6 pontos, o mesmo total do Osasco, mas perde no desempate pelo set average (1,29 contra 1,39 do adversário). Para o jogo diante do Barueri, a expectativa é de mais um jogo duro. “Jogar contra Barueri é sempre bom. São atletas jovens e que sempre impõem um ritmo diferente aos rivais. Por isso, não podemos, em hora alguma, acharmos que se pode jogar de qualquer maneira e precisamos ter muita atenção e concentração. Espero um jogo bastante difícil”, destaca a central de Bauru, Adenízia.

Na partida entre Osasco São Cristóvão Saúde e Pinheiros, o time da casa aposta no bom momento. “Estamos conseguindo manter um bom nível de jogo nesse início de competição, colhendo bons resultados. Claro que é um início de trabalho, um grupo novo que está ganhando corpo a cada dia. Temos um time recheado de grandes jogadoras e estamos unidas, trabalhando muito, a cada dia, em busca de entrosamento e performance”, comenta a atacante Tifanny.

O técnico do representante da Capital, Reinaldo Bacilieri, reconhece o desafio da partida.  "Sabemos que será um jogo desafiador pois vamos enfrentar uma equipe  experiente e qualificada,  mas nosso maior desafio é transpor a qualidade e intensidade que vemos nos treinamentos, para a partida. Temos que impor nosso ritmo e ao mesmo tempo manter a lucidez para nos adaptar as necessidades da partida e diminuir as oscilações que todas as equipes estão apresentando neste momento inicial da temporada”, destaca.

Classificação

1) Osasco São Cristóvão Saúde, 6 pontos (1,39 no ponto average)

2) Sesi Vôlei Bauru,6 (1,29)

3) Barueri Volleyball Club, 3 (1,09)

4) EC Pinheiros, 3 (0,9)

5) Energis 8 São Caetano, 0 (0,79)

6) AGEE-Atacadão São Carlos, 0 (0,71)

A primeira fase, com todos os times no mesmo grupo (A) jogando entre si em turno único, terá 15 jogos e está prevista para acabar no dia 24 de setembro. As duas campanhas mais positivas passarão direto para as semifinais, enquanto as outras quatro disputarão as quartas de final, em dois novos grupos: Grupo B, com o confronto do 3º e  6º,  e Grupo C, com a disputa entre o 4º o  5º.

Nas semifinais, os classificados de quartas de final encontrarão os melhores da primeira fase, formando outras duas novas chaves: Grupo D, 1º de A X 1º de C, e Grupo E, 2º de A X 1º de B, e os vencedores decidirão o título desta temporada. Um novidade em relação às edições anteriores será o retorno ao playoff melhor de três jogos a partir das quartas, acabando com o Golden Set.