09/09/2021

Campeonato Paulista Masculino: cinco equipes se destacam neste início de disputa

Vedacit Vôlei Guarulhos, Vôlei Renata, Farma Conde vôlei São José, Sesi-SP e Suzano Esporte Clube já venceram na competição. Fim de semana terá quatro partidas, com SporTV e TVNSports.

São Paulo (SP) – Com apenas três rodadas realizadas, o Campeonato Paulista Masculino de Voleibol já apresenta seus destaques. O Vedacit Vôlei Guarulhos é o primeiro, com três vitórias na competição, sem perder nenhum set e dono da liderança com 9 pontos. Logo depois estão Vôlei Renata, com 7, Farma Conde São José e Sesi-SP, ambos com  6, e o Suzano Esporte Clube em quinto, com 5 pontos. Como o sistema de disputa prevê a classificação dos quatro mais bem colocados para as semifinais, cada jogo tem grande importância e somar pontos é fundamental para quem sonha com uma das vagas na próxima fase.

Neste fim de semana acontecerão quatro jogos, sendo dois na sexta e dois no sábado: 10/09 - 18h, Sesi-São Paulo x Farma Conde São José, no Sesi Vila Leopoldina, e 19h, Iacanga/RH Fitness e Vôlei Renata, no ginásio do Sesi Bauru, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV 2 (haverá rodada dupla com uma partida do feminino). 11/09 – 18h, Vedacit Vôlei Guarulhos x Climed/Atibaia, no Ginásio Poliesportivo Dondinho, em São Vicente; e 19h, Vôlei Futuro/Araçatuba x Suzano Esporte Clube, no Ginásio Plácido Rocha em Araçatuba. As duas partidas serão transmitidas pelo TVNSports (https://spvolei.tvnsports.com.br/).

Com um campeonato curto como Paulista, disputado em turno único, cada jogo tem seu valor. E uma das atrações da rodada pelo momento que atravessam os times será o confronto entre Sesi-SP e Farma Conde São José, pois estão empatados em número de pontos, com vantagem para o time do Vale do Paraíba no set average  (1,23 contra 1,1). Um resultado positivo significará subir na tabela e se distanciar do adversário direto.

O levantador do Sesi-SP, Matheus Brasília, destaca o significado da partida. “Esse é um jogo importante para a nossa sequência do campeonato contra uma equipe qualificada em que a gente tem que buscar a vitória. Vamos buscar o nosso padrão de jogo, evoluindo dentro do nosso sistema para ter uma sequência boa dentro do campeonato”,  diz.

"Com certeza, vai ser um jogo muito difícil, mas acho que nesse momento, é o que a gente precisa, para entendermos as dificuldades do jogo e subir o nosso nível de concentração e poder jogar de igual para igual contra um grande adversário. Temos que fazer uma boa partida, porque é um jogo decisivo, pois quem ganha esse jogo fica em uma situação melhor para se classificar para a semifinal e quem perde terá mais dificuldades durante a competição, então teremos que jogar com tudo”, destaca  Peu, treinador do Farma Conde São José.

A primeira fase do Paulista Masculino vai até o dia 1º de outubro e as quatro mais bem colocadas passam para as semifinais até a definição dos finalistas de 2021. As disputas a partir da segunda fase serão em dois jogos e, se necessário, teremos a disputa do Golden Set.

 

A classificação do Paulista Masculino é a seguinte:

 

1) Vedacit Vôlei Guarulhos, 9

2) Vôlei Renata, 7

3) Farma Conde São José, 6 (1,23)

4) Sesi – São Paulo, 6 pontos (1,1)

5) Suzano Esporte Clube, 5

6) Climed/Atibaia, 0 (0,87)

7) Vôlei Futuro Araçatuba, 0 (0,81))

8) Iacanga/RH Fitness, 0 (0,7)

O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.