08/09/2021

Vôlei Renata treina no feriado com reforço do central Lucão

Foto por: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

-

Fonte: Lucas Simionato - ESM

 

Campinas (SP) – Feriado? Que nada. Para o Vôlei Renata, o dia 7 de setembro foi de muito trabalho e de reforço. Nesta terça-feira (07), o time campineiro trabalhou no Ginásio do Taquaral, em Campinas, visando o duelo contra Iacanga/RH Fitness, na próxima sexta-feira (10), fora de casa, pelo Campeonato Paulista com a presença do central Lucão, que estava com a Seleção Brasileira. O multicampeão iniciou o processo de integração com o restante do elenco.


Campeão da Liga das Nações e Sul-Americano em 2021 com a Seleção Brasileira, além de ter disputado os Jogos Olímpicos Tóquio-2020, Lucão fez um treino físico na academia e participou da atividade coletiva comandada por Marcos Pacheco. Ele seguirá a mesma rotina nos próximos dias. O central terá uma programação especial de treinos nesta semana e se junta ao ritmo dos companheiros a partir da próxima segunda-feira (13).


"O Lucão inicia o processo da parte técnica e física com nós. Lógico que ele dispensa comentários na questão técnica, é um jogador acima da média, mas que precisa do entrosamento com a nossa equipe. Ele, com suas características, precisa entrar no nosso processo, ter o sincronismo com os levantadores, entender como o time joga. Isso começa hoje. É claro que é um processo longo, mas estamos iniciando”, analisa o técnico Marcos Pacheco.


“O Lucão é um dos principais centrais do mundo e que bom que está conosco. Ele precisa ser esse Lucão, mas no Vôlei Renata. Isso vai ser aos poucos, em treinamentos, no dia-dia, entendendo, cada vez mais, quais são as referências do time no bloqueio, como é a bola do levantador, saber qual espaço ele tem que ocupar em quadra, quais são suas funções. Essa dinâmica iniciamos hoje, mas que precisa de tempo. Que bom que está acontecendo”, completa o treinador.


No primeiro trabalho com o restante do elenco, Lucão reencontrou velhos conhecidos, como o oposto Evandro e o ponteiro Temponi, com quem atuou em outros clubes, além do próprio técnico Marcos Pacheco, com quem trabalhou em outras oportunidades e conquistou três títulos da Superliga Masculina.

“Minha história começa com o Pacheco. Ele foi o primeiro técnico com quem trabalhei em time adulto, na temporada 2004/2005, na Ulbra-RS, depois a gente teve um encontro muito feliz na época de Florianópolis, onde fomos tricampeões da Superliga. O Pacheco é um cara multicampeão, sabe lidar com o grupo. Tenho certeza que vai ser um ano de alegria. Onde a gente passa, a gente consegue alcançar bons objetivos. Espero que, com muito trabalho e dedicação, essa história continue também no Vôlei Renata”, comenta Lucão.


“Temos uma relação profissional longa, de vários anos. Trabalhamos em outras equipes, tivemos diversas conquistas juntos, mas fico feliz em voltar a trabalhar com ele. O Lucão é um cara altamente profissional. Não tenho dúvidas que ele vai dar seu máximo para que o Vôlei Renata atinja seus objetivos. Fico feliz de ter o Lucão ao meu lado nesse desafio que é levar o Vôlei Renata aos seus objetivos”, encerra o treinador campineiro.


O Vôlei Renata segue entre os líderes do Campeonato Paulista, com sete pontos. Em três jogos na competição foram duas vitórias. Nos últimos onze jogos pelo Estadual, os campineiros conquistaram nove triunfos.