02/09/2021

Paulista Masculino 2021: jogo entre invictos é a atração da rodada

Foto por: Duda Bairros/Divulgação

Vedacit Vôlei Guarulhos e Sesi-SP, respectivamente líder e segundo colocado e únicos invictos no torneio, jogam nesta sexta. Rodada ainda terá mais três partidas

São Paulo (SP) – O Campeonato Paulista Masculino terá nesta sexta-feira (3)  um confronto que promete muita emoção e equilíbrio. O Vedacit Vôlei Guarulhos e Sesi – SP, que lideram a competição com duas vitórias cada, sendo que o representante de Guarulhos leva vantagem pelo set average (1,56 contra 1,21), enfrentam-se a partir das 18h, em partida marcada para o ginásio  da Ponte Grande, valendo o liderança isolado do torneio. O confronto terá transmissão ao vivo pela TVNSports - https://spvolei.tvnsports.com.br/.

Mas a rodada ainda terá outras atrações. Também nesta sexta acontecerão os confrontos entre o Climed/Atibaia X Suzano Esporte Clube, no Ginásio  Elefantão, em Atibaia a partir das 18h, e  Vôlei Renata x Vôlei Futuro/Araçatuba, a partir das 19h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Os dois jogos também serão transmitidos ao vivo pela TVNSports. No sábado, às 18h, Farma Conde São José x Iacanga RH Fitness fecharão a rodada no CTB em São José dos Campos.

O Vedacit entrará em quadra com um desempenho bastante positivo. Afinal, em dois jogos realizados não perdeu nenhum set, fato que lhe garante a vantagem no desempate com o Sesi-SP, que perdeu um set em cada uma das partidas. Essa condição e o por serem duas das principais equipes da temporada fazem com que a expectativa seja bastante positiva.

Guilherme Novaes, que comanda o Vedacit, destaca a confiança do grupo. “As expectativas para o jogo de amanhã são as melhores possíveis. O fato de iniciarmos a competição com duas vitórias eleva nossa confiança e nos motiva ainda mais. Sabemos das qualidades do time do Sesi, estamos estudando e treinando muito para darmos o nosso melhor e buscar o resultado positivo”, afirmou.

Já o assistente técnico do Sesi, Lino, acredita numa partida complicada. “Para amanhã esperamos um jogo muito difícil. É um adversário direto para classificação, uma equipe bem forte que está completa e que age muito bem taticamente e precisamos estar firmes pra tentar neutralizar algumas ações do forte ataque adversário. Infelizmente ainda não estamos completos porque estamos com cinco atletas na seleção brasileira. Então vai ser um jogo bem difícil, bem complicado, mas esperamos sair de lá com um bom resultado”, diz o treinador da equipe paulista enquanto Anderson atua pela seleção brasileira.

A primeira fase do Paulista Masculino vai até o dia 1º de outubro e as quatro mais bem colocadas passam para as semifinais até a definição dos finalistas de 2021. As disputas a partir da segunda fase serão em dois jogos e, se necessário, teremos a disputa do Golden Set.

A classificação do Paulista Masculino é a seguinte:

1) Vedacit Vôlei Guarulhos, 6, (1,43 de pontos average)

2) Sesi – São Paulo, 6 pontos (1,56)

3) Vôlei Renata, 4 (1,21)

4) Farma Conde São José, 3 (1,25)

5) Suzano Esporte Clube, 2 (0,94)

6) Climed/Atibaia, 0 (0,87)

7) Vôlei Futuro Araçatuba, 0 (0,77)

8) Iacanga/RH Fitness, 0 (0,65)

O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.