02/09/2021

Paulista Feminino de Vôlei 2021 tem segunda rodada

Foto por: Amanda Demétrio/Sesi

Estão programadas mais três partidas nesta sexta-feira (3)

São Paulo (SP) – A disputa do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino, Divisão Especial, segue nesta sexta-feira, dia 3 de setembro. Estão programadas três partidas envolvendo as seis participantes da competição. Uma das atrações da rodada número 2 é o jogo envolvendo o EC Pinheiros e o Sesi Vôlei Bauru, marcado para as 20h, no ginásio do Pinheiros, na Capital Paulista, os dois times têm uma vitória cada e brigam com o atual campeão, o Osasco São Cristóvão Saúde pela ponta da tabela.

Para Carol Leite, do Pinheiros, o grupo está animado pelo bom começo. “Estamos muito felizes com o resultado do primeiro jogo, era um confronto importante pra gente e começar com vitória é sempre muito bom. Agora continuamos trabalhando duro e motivadas a buscar mais uma vitória nesta sexta, contra o Sesi/Bauru. Sabemos que vai ser muito difícil, o Sesi tem uma grande equipe com meninas experientes, mas confio no nosso time e daremos nosso melhor dentro de quadra, vamos continuar buscando nossa evolução como grupo”, declara.

O técnico de Bauru destaca o adversário e o objetivo maior de evolução da equipe. “Pinheiros é uma equipe que tem uma mescla interessante de juventude e experiência e que fez uma boa partida na estreia do Paulista diante do Barueri. É um bom time que, a exemplo dos demais, inspira muitos cuidados. Acredito que nossa equipe vem trabalhando bem, forte e a cada jogo que fazemos melhoramos e evoluímos em alguns aspectos. Será apenas nosso segundo jogo da temporada e algumas coisas que ficaram evidentes na primeira partida e que já esperávamos que ocorresse já conseguimos trabalhar melhor nos treinamentos. Nosso foco principal é a evolução da equipe”, destaca o assistente técnico Plauto Machado.

Um pouco mais cedo, outros dois confrontos, ambos começando a partir das 19h: Barueri Volleyball Club x AGEE-Atacadão São Carlos, no Ginásio Jose Correa, em Barueri, e Energis 8 São Caetano x Osasco São Cristóvão Saúde,  no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.

Classificação

A classificação geral do Feminino tem três equipes com três vitórias. O Osasco São Cristóvão Saúde soma três pontos assim como o Sesi vôlei Bauru e o EC Pinheiros, mas esta na ponta em razão do ponto average. Justamente existe critério define as posições das outras três equipes que disputam o evento. A classificação está assim:

1) Osasco São Cristóvão Saúde, 3 pontos (1,56 no ponto average)

2) Sesi Vôlei Bauru, 3 (1,29)

3) EC Pinheiros, 3 (1,03)

4) Barueri Volleyball Club 9 (0,97)

5) Energis 8 São Caetano, 0 (0,78

6) AGEE-Atacadão São Carlos, 0 (0,64)

A primeira fase, com todos os times no mesmo grupo (A) jogando entre si em turno único, terá 15 jogos e está prevista para acabar no dia 24 de setembro. As duas campanhas mais positivas passarão direto para as semifinais, enquanto as outras quatro disputarão as quartas de final, em dois novos grupos: Grupo B, com o confronto do 3º e  6º,  e Grupo C, com a disputa entre o 4º o  5º.

Nas semifinais, os classificados de quartas de final encontrarão os melhores da primeira fase, formando outras duas novas chaves: Grupo D, 1º de A X 1º de C, e Grupo E, 2º de A X 1º de B, e os vencedores decidirão o título desta temporada. Um novidade em relação às edições anteriores será o retorno ao playoff melhor de três jogos a partir das quartas, acabando com o Golden Set.