15/04/2021

EMS Taubaté Funvic bate Minas Tênis na abertura do playoff final da Superliga 20/21

Foto por: William Lucas/INOVA/CBV

Time paulista marcou 3 a 2. Segundo jogo será nesta sexta (16), às 19h, com SporTV 2

São Paulo (SP) -  O EMS Taubaté Funvic saiu na frente da disputa do título da Superliga Banco do Brasil de Vôlei 20/21, a principal competição do país. Nesta quarta (14), o representante paulista venceu a primeira partida da série melhor de três das finais contra o Minas Tênis Clube por 3 sets a 2, com parciais de 25x18, 22x25, 23x25, 25x16 e 15x11. A partida realizada no Centro de Desenvolvimento do vôlei (CDV, em Saquarema (RJ), onde a CBV criou a “bolha” para a fase final.

Os dois times voltam à quadra nesta sexta para o segundo jogo, a partir das 19h, e o EMS Taubaté Funvic precisa de mais um resultado positivo para garantir o bicampeonato da competição. Em caso de vitória do clube mineiro, o terceiro e decisivo confronto será no domingo (18), no mesmo horário. Todas as partidas terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2.

O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende (levantador), Maurício Souza (central), Maurício Borges (ponteiro), Douglas Souza (ponteiro), Lucão (central), Felipe Roque (oposto) e Thales (líbero). Entrou ao longo da partida o ponteiro João Rafael.