12/04/2021

EMS Taubaté decidirá a Superliga 20/21 contra o Minas Tênis Clube

Foto por: Inova/CBV

Playoff final melhor de três jogos começará na quarta (14), em Saquarema (RJ)

São Paulo (SP) -  O EMS Taubaté Funvic está na final da Superliga. A equipe paulista garantiu a vaga  na decisão ao bater o Vôlei Renata, de Campinas (SP), em dois jogos no playoff semifinal da competição. O adversário será o Minas Tênis Clube que derrotou o Vôlei UM Itapetininga (SP), também em duas partidas. As finais serão nos dias 14 e 16 de abril e, caso seja necessário, o terceiro jogo será no dia 18, todos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O SporTV 2 transmitirá as partidas ao vivo.

A equipe de São Paulo disputará a final da principal competição do vôlei nacional pela terceira vez. Na primeira, em 2016/2017, perdeu para o Sada Cruzeiro. Em 2018/2019 fez sua segunda decisão, desta vez batendo o Sesi-SP.  Agora, o EMS Taubaté Funvic tentará o bicampeonato em mais um confronto com um time mineiro.

A programação das finais é a seguinte: Jogo 1 será na quarta-feira (14/04), às 19h. Já o Jogo 2 está marcado para sexta-feira (16/04), também às 19h. Caso seja necessário um terceiro e decisivo jogo, este acontecerá no domingo (18/04), às 19h. Vale lembrar que por conta da pandemia, toda a fase final está sendo realizada em Saquarema.

Destaque dos dois confrontos contra o Vôlei Renata, o ponteiro Douglas Souza, do EMS Taubaté Funvic, destacou o bom  momento do time para a final. “Tenho certeza que nosso time chega para essa decisão muito fortalecido depois dos bons jogos que fizemos. Teremos uma final gigante, entre dois clubes que fizeram por merecer estar na decisão. A cidade de Taubaté merece esse título, e vamos  com muita fome de vitória para buscar esse bicampeonato”, comentou após o segunda partida da semifinal.