14/01/2021

EMS Taubaté Funvic recebe o Blumenau pela Copa Brasil Masculina

Foto por: Renato Antunes MaxxSports

Equipe busca seu terceiro título da Copa e começa caminhada nesta sexta-feira.

Fonte: Ronaldo Casarin – Maxx Sports

 

Taubaté (SP)  O EMS Taubaté Funvic estreia nesta sexta-feira, 15/01, na edição 2021 da Copa Brasil Masculina de Vôlei. O time taubateano terá como adversário na primeira rodada (equivalente às quartas de final) o APAN/ELEVA/Blumenau (SC), e as equipes se enfrentarão no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), às 19h00.

Por conta da pandemia de COVID, os jogos da Superliga e da Copa Brasil estão sendo disputados com portões fechados, sem a presença de torcedores. Não haverá transmissão via TV ou Internet desta partida.

Após a pausa para os feriados de fim de ano, este será efetivamente o primeiro jogo do EMS Taubaté Funvic em 2021. A equipe voltou aos treinos no dia 04, e jogaria no dia 09, contra o Vedacit Guarulhos (SP), pela Superliga Banco do Brasil. No entanto, a equipe adversária enfrentou alguns casos de Covid no elenco e o jogo foi adiado para 02 de fevereiro.

Para Bruno Rezende, os dias a mais para a preparação foram importantes, inclusive para um aprimoramento físico de todo o elenco. O levantador taubateano destacou também que o momento é de concentração e foco total para fazer o resultado jogando em casa diante dos catarinenses.

“Jogo de mata-mata, quartas de final, é sempre mais tenso. O Blumenau é uma equipe que superou problemas de COVID, se recuperou na Superliga, tem um grande potencial, vários bons jogadores, sem dúvidas mais ser uma partida equilibrada. No primeiro turno, no jogo que disputamos lá na casa deles, já foi assim, um jogo difícil. Nós aproveitamos bem essas duas semanas de treinos e o time está pronto para buscar essa vitória importante para nos colocar nas semifinais”, comentou o camisa 1.

O EMS Taubaté Funvic tem dois títulos da Copa Brasil, conquistados nos anos de 2015 e 2017.

Fase final tem nova data: A CBV confirmou nesta quarta-feira (13/01) o local e nova data para a realização das finais da Copa Brasil 2021. As semifinais e final, que seriam originalmente disputadas em 22 e 23 de janeiro, passaram para os dias 11 e 12 de fevereiro.

Os jogos serão realizados em Saquarema (RJ), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em formato de “bolha”.

As duas semifinais e a final terão transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.