14/01/2021

Vôlei Renata luta, busca virada e garante vaga na semi da Copa Brasil

Foto por: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Fase final do torneio será nos dias 11 e 12 de fevereiro, em Saquarema (RJ)

Fonte: Lucs Simionato - ESM

 

Campinas (SP) – Foi na raça, na garra e na bola que o Vôlei Renata garantiu vaga na semifinal da Copa Brasil 2021. Num jogo tenso, de mais de três horas, decidido nos detalhes, o time campineiro não desistiu, salvou dois matchpoints no quarto set e derrotou o Vôlei Um/Itapetininga, por 3 a 2, de virada, (22/25; 18/25; 25/22; 27/25 e 15/12), no Ginásio do Taquaral, em em Campinas, pelas quartas-de-final  do torneio nacional.


Com a classificação, o Vôlei Renata carimba a classificação para a fase final do torneio, que acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema. O time campineiro retorna à semifinal do torneio nacional depois de três anos.


Com sete vitórias seguidas na temporada, o Vôlei Renata volta a jogar contra o Sesi-SP, no próximo domingo (17), às 19 horas, na Vila Leopoldina, em São Paulo, pela Superliga.


“O time se abraçou, lutou, passou por muitas dificuldades, mas mostramos a característica da nossa equipe de acreditar sempre. Eu brinquei durante o jogo que somos o Rocky Balboa. A gente apanha, apanha, apanha, mas continua lutando até o final. Assim, conseguimos essa vitória importantíssima”, analisa o oposto Vissotto, maior pontuador do Vôlei Renata, com 19 acertos.