19/11/2020

Paulista Sub-19: Vôlei Novo Ideal fecha a fase classificatória na liderança e se prepara para a semifinal

Foto por: Divulgação

Equipe totalizou 9 pontos em quarto jogos

Fonte: Jeff Vicencio

São Paulo (SP) - O Vôlei Novo Ideal encerrou no sábado (14), os duelos pela fase classificatória do Campeonato Paulista Sub-19. Com a vitória por 3 sets a 0 fora de casa diante do Centro Olímpico, a equipe comandada pelo treinador Kleber Gonçalves assegurou a liderança na classificação e agora se prepara para o confronto de semifinal.

"Fizemos uma primeira fase regular e conquistamos essa importante colocação. Agora é focar e trabalhar muito para a semifinal do estadual. Queremos muito a vaga na final e vamos nos preparar para isso", disse o treinador Kleber.

Além da última vitória, o Vôlei Novo Ideal venceu outras duas partidas pelo mesmo placar de 3 sets a 0: contra o Santos Vôlei Praia Grande na estreia da competição e contra São Sebastião na terceira rodada. A única derrota na primeira fase foi diante do São José Vôlei, por 3 sets a 1. Com esses resultados, a equipe somou 9 pontos, com campanha de 3 vitórias e uma derrota e um saldo de 10 sets vencidos e 3 perdidos, que foi o diferencial no critério de desempate.

"Tivemos diferentes protagonismos nessa primeira fase, o que tem seu lado positivo e também o lado negativo. Pra essa fase de playoffs precisamos buscar uma maior regularidade e ajustar algumas situações específicas, principalmente no sistema defensivo visando maior produtividade nos contra-ataques" complementou o assistente Jefferson Vicencio.

O Vôlei Novo Ideal aguarda a última partida da fase de classificação entre Centro Olímpico e Santos Vôlei Praia Grande para ter a definição do seu adversário de semifinal.

 

Classificação momentânea:

1- Vôlei Novo Ideal - 9 pontos em 4 jogos

2- São José Vôlei - 9 pontos em 4 jogos

3- Santos Vôlei Praia Grande - 6 pontos em 3 jogos

4- São Sebastião - 3 pontos em 4 jogos

5- Centro Olímpico - 0 ponto em 3 jogos