26/10/2020

EMS Taubaté conquista o título do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil

Foto por: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Equipe venceu o Sada Cruzeiro na decisão

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ronaldo Casarin/MaxxSports

São Paulo (SP) - Em uma Arena Minas vazia, por conta da pandemia, o silêncio foi quebrado pela celebração de mais um título do EMS Taubaté Funvic, com gritos de “É Campeão” entoados por atletas e comissão técnica enquanto o capitão Rapha levantava mais um troféu.

Após um jogão de voleibol, do mais alto nível, o EMS Taubaté Funvic, derrubou todas as previsões de um jogo de cinco sets e derrotou o Sada Cruzeiro por 3 a 0 (parciais de 25x23, 29x27, 25x21), conquistando de forma mais que merecida o título do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, disputado esta semana em Belo Horizonte (MG). A partida teve duração total de 1h40.

Em uma noite em que principalmente o sistema defesa/bloqueio fez a diferença, e o ponteiro João Rafael - eleito o melhor em quadra - e o oposto Felipe Roque foram decisivos nas bolas de ataque, o EMS Taubaté Funvic mostrou que tem potencial para buscar seu sonhado segundo título nacional ao derrotar de forma categórica seu virtual principal adversário no país.

O Troféu Super Vôlei Banco do Brasil foi disputado durante esta semana na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), por 8 equipes. O torneio foi realizado como forma de compensar a não realização dos playoffs da última edição da Superliga Masculina, que foi paralisada devido à pandemia do COVID-19.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, Felipe Roque, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges, João Rafael e Thales como líbero, repetindo a escalação da semifinal de ontem. Entraram ao longo da partida o levantador Rapha e o central Bruno Biella.

O maior pontuador da partida foi o oposto Felipe Roque, do EMS Taubaté Funvic, com 21 pontos anotados.

O melhor jogador em quadra, premiado com o troféu Viva Vôlei, foi o ponteiro João Rafael, do EMS Taubaté Funvic. Ele que já havia sido o melhor em quadra na primeira rodada, celebrou muito sua primeira conquista com a camisa do Taubaté:

“Estou muito feliz com esse título e com o jogo que nós fizemos hoje. Para mim, especialmente, a derrota nas finais do Campeonato Paulista foram muito sofridas, e aqui era o ponto de virada. Nós nos fechamos, blindamos o grupo, e focamos na conquista do Super Vôlei. A comissão técnica está de parabéns pelo trabalho feito, tenho aprendido muito nesses meses que estou no Taubaté e a torcida pode ter certeza que nosso trabalho ainda vai render muito mais conquistas.”, disse o ponteiro.

João Rafael fez questão de enaltecer o jogo coletivo taubateano e o sistema de jogo implementado pelo técnico Javier Weber. “Com certeza o sistema proposto pelo Weber nos levou a crescer coletivamente. Ele trabalha para nossa defesa toque em todas as bolas. Volume de jogo e defesa são os focos, quando isso funciona, o resto é consequência e o resultado vêm. Sem dúvidas o Weber tem muito mérito propondo esse sistema, e o grupo está de parabéns por colocar em prática e corresponder com as vitórias. Só temos a agradecer a todo o apoio do torcedor, mesmo à distância”, finalizou

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima sexta-feira, 30/10. O jogo será novamente contra o Sada Cruzeiro, valendo a Supercopa Masculina de Vôlei 2020. O jogo único será disputado em Campo Grande (MS). A Supercopa usualmente reúne o atual campeão da Superliga e o atual campeão da Copa Brasil. O EMS Taubaté Funvic, como terminou com a 1ª colocação da última edição da Superliga, ficou com a vaga. O Sada é o atual campeão da Copa Brasil. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2.