22/10/2020

Vôlei Novo Ideal se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Sub-19

Foto por: Divulgação

Estreia será no dia 5 de novembro

 

Fonte: Vôlei Ideal

São Paulo (SP) - O projeto Vôlei Novo Ideal está confirmado e fará sua segunda participação no Campeonato Paulista Sub-19, organizado pela Federação Paulista de Volleyball. Mesmo em meio a crise instalada no país devido a pandemia do Coronavírus, a equipe manteve os treinamentos físicos de maneira remota, teve reuniões virtuais com a comissão técnica, além de alguns projetos técnicos e táticos que foram desenvolvidos.

O retorno presencial aos treinos foi no final de agosto e desde então, o grupo se prepara para a estreia no Estadual, que será disputado por cinco equipes e no formato de turno único, assim como na categoria adulta.

"Mesmo com todas as dificuldades por conta da pandemia, conseguimos unir esforços e retornamos as atividades. Temos um grupo com potencial e que pode crescer a partir do momento que tivermos uma sequência no trabalho. Estamos priorizando estabelecermos um padrão no nosso jogo para desempenharmos um bom papel no paulista", disse o técnico e coordenador do projeto, Kléber Gonçalves.

Além de alguns treinamentos na semana, o grupo de atletas tem mantido a parte física de maneira remota e participado de alguns torneios adultos, que colaboram para maior ritmo de jogo. O assistente técnico Jefferson Vicencio falou sobre a preparação:

"Temos conseguido verificar muitos parâmetros a partir da análise desses jogos contra equipe adultas, está sendo possível retirar muitos aspectos positivos e situações a serem corrigidas, que temos conversado nos feedbacks e na sequência, buscando uma evolução nos exercícios em treinamentos."

A equipe do Vôlei Novo Ideal fará sua estreia no próximo dia 5 de novembro, fora de casa, contra o Santos Vôlei/Praia Grande. Na sequência, enfrenta o São José Vôlei no dia 7. Na semana seguinte, os confrontos serão contra São Sebastião no dia 11 e Centro Olímpico no dia 14. Os quatro melhores colocados na fase de classificação garantem vaga para as semifinais da competição.