14/10/2020

Vôlei Renata vence a primeira nas finais do Paulista Masculino

Foto por: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Jogando em casa, o time de Campinas marcou 3 a 2 no EMS Taubaté Funvic em uma partida emocionante. Segundo confronto será na sexta-feira, em Taubaté

São Paulo (SP) – Quando se reúne as duas principais equipes da competição em uma decisão, o resultado não poderia ser outro: um grande jogo. Isso foi o que proporcionaram EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata, respectivamente a primeira e a segunda melhores campanhas da fase classificatória, na abertura do playoff final do Paulista Masculino. Na noite deste terça, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, o Vôlei Renata venceu por 3 sets a 2, com parciais de 26/24, 22/25, 19/25, 25/20 e 23/21, em 147 minutos de muita disputa e emoção.

O time de Campinas conseguiu com o resultado, além de acabar com o invencibilidade do adversário, sair em vantagem na briga pelo título e precisa de mais um resultado positivo no segundo jogo, marcada para o dia 16, a partir das 21h30, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté. O EMS, por sua vez, tem de vencer a partida para provocar o Golden Set e voltar para a briga pelo sétimo título estadual. A partir terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.

A abertura do playoff foi disputada em alta rotação. As duas equipes se alternaram na frente do placar mas no final, após empate em 24/24, o Vôlei Renata venceu o primeiro set . As duas parciais seguintes foram parecidas, mas coube ao EMS Taubaté Funvic ter mais tranquilidade para fechar a virar o placar ao seu favor. O reequilíbrio dos donos da casa foi fundamental para vencer o quarto set e levar a decisão para o tie-break.

A disputa continuou acirrada no quinto set e o EMS acabou perdendo a chance da vitória com uma vantagem de 14/12. Resultado: o Vôlei Renata empatou e acabou fechando o jogo com incríveis 23 a 21.  Destaque para o oposto Vissotto, responsável por dez dos pontos obtidos pelo seu time.

“Foi uma vitória com emoção enorme. Com raça, com a cara do nosso time.  Agora é curtir o resultado, o que fizemos dentro de casa e saber que ainda não tem nada ganho. É trabalhar ainda mais nesses dois dias. Temos mais uma batalha pela frente, jogar ponto a ponto. Estou muito orgulhoso do meu time”, comentou Vissotto

Semifinais

06/10 – Terça – 21h30 – Taubaté – Ginásio Abaeté – Canal SporTV

EMS Taubaté Funvic 3 x 0 Vedacit Vôlei Guarulhos

07/10 – Quarta – Campinas – Ginásio do Taquaral – Canal SporTV

Vôlei Renata 3 x 0 Voleibol UM Itapetininga

09/10 – Sexta - 19h30 – Taubaté – Ginásio Abaeté – Canal SporTV

EMS Taubaté Funvic 3 x 0 Vedacit Vôlei Guarulhos

10/10 – Sábado –  21h30 - Campinas – Ginásio do Taquaral – Canal SporTV

Vôlei Renata 3 x 0 Voleibol UM Itapetininga

 

Finais

13/10. Terça – 21h30 – Campinas – Ginásio do Taquaral – Canas SporTV

Vôlei  Renata 3 x 2 EMS Taubaté Funvic

16/10 – Sexta -  21h30 -  Taubaté – Ginásio Abaeté – Canal SporTV

EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata

O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

 

Mais informações no site www.fpv.com.br   

Siga o Instagram oficial da FPV: @federacaopaulistadevolei

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9564/98266-6086

E-mails: imprensa@fpv.com.br/mbragacom@mbragacom.com.br