07/10/2020

Paulista Masculino: EMS Taubaté Funvic segue forte e vence a primeira nas semifinais

Foto por: Renato Antunes MaxxSports

Equipe venceu o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 a 0

São Paulo (SP) – Dando sequência à boa fase, o EMS Taubaté Funvic estreou com vitória nas semifinais do Campeonato Paulista Masculino. Na noite desta terça, no Ginásio Abaeté, em Taubaté, venceu o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/17 e 25/22, em 79 minutos, pela primeira rodada da fase. Agora, o hexacampeão estadual jogará por mais um resultado positivo na sexta-feira (9), a partir das 19h30, para garantir a presença em mais uma decisão do principal torneio regional do país. Já o Vedacit precisará vencer para provocar o Golden Set (set extra após empate em número de vitórias). A partida terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.

Na outra chave, que teve sua estreia na noite desta quarta, o jogo da volta entre Vôlei Rebata e Voleibol UM Itapetininga será no sábado (10), a partir das 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.  A partida também terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

O EMS Taubaté Funvic não teve muito trabalho para assegurar a quinta vitória consecutiva no torneio e ainda sem perder nenhuma set. Apesar das três séries terem começado equilibradas, ao longo de cada uma delas o time de Taubaté foi impondo seu ritmo e fechou o set inicial em pouco mais de 20 minutos. O segundo seguiu a mesma rotina, com o EMS abrindo 2 a 0, após 25/17. O terceiro, entretanto, o Vedacit Vôlei Guarulhos cresceu e abriu cinco pontos de vantagem, dando sinais que poderia vencer. O técnico Javier Weber, neste momento, mudou a equipe, colocando Douglas e Maurício Souza, conseguindo a recuperação pretendida e a vitória por 25/22, fechando a partida.

“Nós sabíamos que o Guarulhos buscaria nos complicar, e para nós, até mesmo nesse momento de começo de temporada, ter esse tipo de jogo duro é ótimo. Era uma situação que nós não vínhamos passando. Isso nos testa em momentos difíceis, o que vai acontecer ao longo da temporada. E conseguimos administrar essa pressão e sair com a vitória.”, afirmou  o ponteiro João Rafael, um dos destaques do grupo do Vale do Paraíba.

O técnico Guilherme Novaes, de Guarulhos, por sua vez, afirmou que o time já saiu pensando no próximo jogo. “Nos preparamos bem, mesmo sabendo que seria difícil, e conseguimos mostrar um bom voleibol.  Estamos mostrando evoluções e vamos trabalhar mais ainda para tentar o resultado positivo no próximo jogo”, disse.

Semifinais

06/10 – Terça – 21h30 – Taubaté – Ginásio Abaeté – Canal SporTV

EMS Taubaté Funvic 3 x 0 Vedacit Vôlei Guarulhos

07/10 – Quarta – Campinas – Ginásio do Taquaral – Canal SporTV

Vôlei Renata x Voleibol UM Itapetininga

09/10 – Sexta - 19h30 – Taubaté – Ginásio Abaeté – Canal SporTV

EMS Taubaté Funvic x Vedacit Vôlei Guarulhos

10/10 – Sábado –  21h30 - Campinas – Ginásio do Taquaral – Canal SporTV

Vôlei Renata x Voleibol UM Itapetininga

O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

 

Siga o Instagram oficial da FPV: @federacaopaulistadevolei

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9564/98266-6086

E-mails: imprensa@fpv.com.br/mbragacom@mbragacom.com.br