10/09/2020

Com transmissão gratuita, Vôlei Renata faz estreia no Paulista

Vissotto

Vissotto
Foto por: Divulgação

O duelo terá transmissão gratuita pela TVNsports.

Fonte: Lucas Simionato – ESM

Campinas (SP)  - A bola volta subir para o Vôlei Renata. Depois de seis meses sem entrar em quadra por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o time campineiro retoma a rotina de jogos e abre o calendário nacional do vôlei na estreia do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira (11), os comandados do técnico Horácio Dileo encaram o Vedacit Vôlei Guarulhos, às 19 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

A última vez que o Vôlei Renata jogou foi no dia 08 de março pela penúltima rodada da primeira fase da Superliga Masculina. No Ginásio do Taquaral, os campineiros derrotaram o América Vôlei, por 3 a 1. Uma semana depois, o torneio nacional foi cancelado por causa da pandemia e a equipe de Campinas paralisou as atividades.

O Vôlei Renata voltou aos trabalhos em meados de julho. Os atletas passaram por uma bateria de exames, incluindo para o novo coronavírus (Covid-19), e avaliações cardiológicas e de função pulmonar.  Em meio a isto, o elenco iniciou os trabalhos físicos de forma individualizada e remota com o preparador físico Giovani Foppa. Com o avanço do Plano SP de flexibilização e liberação para os treinos presenciais no Taquaral, o time campineiro evoluiu e passou a trabalhar diariamente com bola.

“Foi uma pré-temporada diferente, com etapas e evoluções graduais. Foram oito semanas planejadas pensando na saúde de todos e na evolução da equipe. Agradeço muito à diretoria pelos cuidados de saúde e prevenção que tivemos, estamos trabalhando em condições ótimas desde a preparação virtual, lá em julho. Foi uma parada muito longa, diferente do que estávamos acostumados, mas estamos prontos para jogar.  O time está empolgado, com desejo de entrar em quadra”, comenta o técnico Horácio Dileo.

"Essa retomada, depois de tanto meses sem jogar, é um momento único na trajetória de todos os jogadores. Não será fácil. É tentar fazer nosso melhor, deixar tudo que podemos dentro de quadra, da melhor e mais positiva maneira possível. Vejo o time bem preparado para a estreia”, acrescenta o oposto Leandro Vissotto.

Vissotto é uma das novidades do Vôlei Renata para a temporada. Depois de passar pelo clube entre 2017 e 2018, o oposto encabeça a lista de reforços da equipe campineira que ainda teve o levantador Cristiano, o central Barreto e os ponteiros Renan e Temponi. González, Vaccari, Michel, Bello e Melqui renovaram contrato. Jovens das categorias de base, como Angellus, Pedrinho, Lima, Mossa e Otávio, completam o elenco comandado por Horácio Dileo, que vai para sua quinta temporada na equipe.

“É só o começo. Ainda vamos ter dificuldades na questão de ritmo, alguns jogadores estão se conhecendo, se entrosando, o que é normal para esse período da temporada. Aos poucos as coisas começa a fluir naturalmente. Vamos ter um primeiro desafio muito difícil e vamos tentar superá-lo juntos”, complementa Vissotto.

O Vôlei Renata tem bom desempenho jogando no Campeonato Paulista. Ano passado, os comandados do técnico Horácio Dileo terminaram a primeira fase invictos com sete vitórias em sete jogos e chegaram à final, deixando a taça escapar no golden set. O time campineiro chegou à decisão outras duas vezes, em 2012 e 2013, e subiu no pódio em 2014, 2015, 2016 e 2017.

“O Paulista é um campeonato muito importante, não só dentro do nosso planejamento anual, mas também dentro de nossas pretensões de conquistas. Então jogaremos com nossa maior força, maior disposição. Vamos entrar como todos os outros. Será uma estreia dura, contra um adversário qualificado e experiente, mas vamos em busca da vitória”, encerra Dileo.

 

VÔLEI RENATA X VEDACIT GUARULHOS VÔLEI

Sexta-feira (11/09)

19 horas

TRANSMISSÃO GRATUITA - https://spvolei.tvnsports.com.br/