15/07/2020

Vôlei Renata completa elenco com talentos das categorias de base

Grupo terá 15 atletas

Fonte: Lucas Simionato - ESM

Campinas (SP) – A formação de novos jogadores é parte importante no projeto do Vôlei Renata. Por isto, os jovens das categorias de base estarão presentes no elenco para 2020/2021. Serão cinco jogadores formados pelo time campineiro na equipe comandada pelo técnico Horácio Dileo: o levantador Mossa, o oposto Angellus, o líbero Pedrinho, o ponteiro Lima e o central Otávio. Com a confirmação do quinteto, equipe conclui a montagem para a temporada.

Com dez anos de tradição, a base do Vôlei Renata é uma realidade. Além de ser uma das que mais revelam jogadores para o vôlei nacional, também abastecem o elenco adulto ano a ano. Nesta temporada, mais da metade do elenco foi desenvolvido no projeto. Além do quinteto, o líbero Bello, o central Melqui e o ponteiro Renan também começaram na equipe.

“O trabalho das categorias de base é feito há muitos anos e agora estamos colhendo os frutos. Nas últimas três temporadas, tivemos, no mínimo, cinco jogadores da base no elenco e a gente sempre foi competitivo, o que nos anima muito para os desafios que vamos ter pela frente”, comenta o técnico Horácio Dileo.

Dos oito jogadores formados na base do Vôlei Renata que fazem parte do elenco para a temporada 20/21, cinco entraram no projeto antes dos 14 anos e passaram por todas as categorias antes de chegar no time adulto. São eles Pedrinho, Mossa, Angellus, Renan e Bruno Bello. Alguns, ainda, chegaram ao projeto através da tradicional peneira, como Bello e Angellus. Melqui, na categoria sub-19, também chegou ao projeto pela seletiva.

TALENTOS – Mesmo com a pouca idade, os jovens estão acostumados a integrar o elenco adulto. Angellus, por exemplo, vai para o terceiro ano com o elenco principal do Vôlei Renata. Com apenas 20 anos, o oposto conquistou o título do Paulista sub-19 pelo time campineiro em 2018 e fez sua estreia na Superliga no mesmo ano. Ele foi o jogador mais jovem da competição na temporada 18/19 e o primeiro nascido nos anos 2000 a disputar o torneio. De quebra, ainda faturou o bronze com a Seleção Brasileira no Mundial sub-21 do ano passado disputado no Bahrein.

O levantador Mossa não fica atrás. Com dna do esporte na família, o jovem também vai para sua terceira disputa de Superliga. O líbero Pedrinho e o ponteiro Lima estão no elenco desde a temporada passada,  participando de viagens e jogos durante toda temporada. O central Otávio, por sua vez, desembarcou no projeto em 2020. Ele tem passagens pela Seleção Brasileira disputando o Mundial sub-19 do ano passado, ao lado de Lima. 

“Estou muito feliz com o elenco que a gente formou e animado para começar a trabalhar. É um grupo que vai mesclar experiência com juventude, o que vai nos dar segurança para crescermos como equipe em busca dos nossos objetivos e seguir desenvolvendo os jogadores mais jovens”, encerra o treinador.

 

Elenco Vôlei Renata temporada 2020/2021:

- Levantadores: González, Cristiano e Mossa

- Ponteiros: Vaccari, Temponi, Lima e Renan Bonora

- Opostos: Vissotto e Angellus

- Centrais: Michel, Melqui, Barreto e Otávio

- Líberos: Bruno Bello e Pedrinho