01/07/2020

Vôlei Renata e Selmi renovam patrocínio

Foto por: Divulgação

Parceria terá mais dois anos

Fonte: Lucas Simionato/ESM

 

Campinas (SP) – Um projeto esportivo bem estruturado ao lado de um patrocinador forte, que acredita no poder transformador do esporte.  Essa soma, que faz sucesso há três anos, seguirá firme no Vôlei Renata por mais dois. A parceria entre projeto de vôlei de Campinas e o Grupo Selmi, dono da marca Renata, exemplo de gestão dentro e fora das quadras, continuará até, pelo menos, maio de 2022.

A parceria entre o time campineiro e a marca Renata começou no meio de 2017. Durante o período, o Vôlei Renata chegou a três finais, conquistou o título da Copa São Paulo e a prata no Campeonato Paulista, ambos em 2019. além de bons resultados da Superliga Masculina, garantindo a classificação para os playoffs em todas as temporadas.

"A Selmi tem muito orgulho de fazer parte da história do Vôlei Renata acompanhando todas as conquistas e emoções proporcionadas aos torcedores. Através da marca Renata, a parceria com o time é dentro e fora de quadra, caminhando juntos em buscas de novas conquistas e superando os desafios", comenta Ricardo Motta, Head de Trade e Marketing.

“A renovação materializa todas as conquistas que tivemos junto com o Pastifício Selmi nos últimos três anos. A permanência de uma empresa tão forte por, pelo menos, mais dois anos representa a confiança depositada no projeto. Ficamos felizes em saber que, através do esporte, ajudamos no crescimento da Selmi como marca e no aumento do número de vendas”, acrescenta Luiz Fernando Ferreira, CEO da ESM Sports Business, empresa que gere o Vôlei Renata.

Os resultados do sucesso do projeto, porém, vão além das conquistas dentro da quadra. Nas últimas três temporadas, o time campineiro ativou a marca Renata, uma das mais fortes do Brasil, em  inúmeras ações em pontos de venda, eventos institucionais, incluindo a convenção anual do Grupo Selmi, e atividades com influenciadores nas redes sociais.

O projeto campineiro é fundamentado em dois pilares, as categorias de base e ações sociais. Ao lado da Selmi, o Vôlei Renata deu oportunidade para mais de 500 jovens atletas através de peneiras organizadas no Ginásio do Taquaral e formou novos jogadores, que chegaram ao time principal nas últimas três temporadas.

O apoio ao Instituto Compartilhar, que ensina vôlei e os valores do esporte para mais de 350 crianças no contra-turno do ensino municipal de Campinas e Itu, e as 40 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadadas para o Banco de Alimentos de Campinas na troca de ingresso dos jogos do Vôlei Renata desde o início da parceria também se destacam.

Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, o Vôlei Renata manteve a atuação social. Foi doada uma tonelada de macarrão, junto com a Selmi, para o Banco Municipal de Campinas para suprir a queda de arrecadação do encerramento precoce da Superliga 19/20. A entidade assistencial atende 170 instituições sociais e atinge mais de 50 mil pessoas.

“É importante destacar que que o esporte brasileiro é uma excelente ferramenta de marketing e que o case do projeto do Vôlei em Campinas serve hoje de benchmarking para outras companhias. Aproveito para agradecer nosso principal patrocinador. Nós sentimos orgulho em fazer parte dessa empresa maravilhosa que é o Pastifício Selmi, e compartilhamos dos mesmos valores que eles”, complementou Ferreira.

Depois de garantir a permanência da marca Renana por mais dois anos, o time campineiro também conversa para a renovação de outros parceiros. Além disto, o Vôlei Renata trabalha na montagem do elenco e da comissão técnica para a temporada 2020/2021. Os campineiros estão no mercado e começam a anunciar reforços e renovações nas próximas semanas.

“É uma parceria que deu muito certo tanto dentro quanto fora das quadras. Então, a manutenção de uma parceria forte como a Renata por dois anos é de extrema importância, pois nos dá tranquilidade para trabalhar. Sentimos muito orgulhosos em ver empresas deste porte manterem a sinergia com o projeto e compartilham os valores que transmitimos por meios de nossas atuações sociais”, encerrou o bicampeão olímpico e embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima.