21/04/2020

EMS Taubaté Funvic termina Superliga 2019/20 masculina em primeiro

Foto por: Divulgação

CBV e maioria dos clubes decidiram encerrar a competição

São Paulo (SP) – A temporada da Superliga Banco do Brasil 2019/20 está encerrada.  A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e clubes participantes da competição chegaram a esse entendimento nesta segunda-feira (20), após videoconferência, em razão da pandemia da COVID-19. Com isso, a competição está encerrada e respeitará a classificação que constava até o dia 14/03, quando os jogos foram paralisados, faltando uma rodada para o final da primeira fase. O EMS Taubaté Funvic termina como 1º colocado e fica com as vagas no Sul-Americano e na Supercopa.

A CBV, entretanto, não declarará o EMS Taubaté Funvic campeão, nem realizar entrega de premiação. Assim como aconteceu na Superliga feminina e nas Superliga B masculina e feminina, a competição não terá um campeão oficial.

Votaram pelo fim da competição os seguintes clubes: EMS Taubaté Funvic, Vôlei Renata (SP), Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), Vôlei UM Itapetininga (SP), Ponta Grossa Vôlei (PR), Denk Academy Maringá Vôlei (PR) e Sesc RJ, além da Comissão de Atletas, representada pelo presidente Raphael Oliveira, capitão do EMS Taubaté Funvic.

Já pela continuidade da Superliga Banco do Brasil masculina 19/20 votaram os clubes Sada Cruzeiro (MG), Fiat/Minas (MG), América Vôlei (MG), Apan Blumenau (SC) e Sesi-SP.