06/08/2019

São José Vôlei é campeão em sua primeira competição na temporada

Foto por: CBV

Equipe venceu a Seleção Brasileira Sub19 na final do Desafio Internacional de Vôlei

Fonte: Rodrigo Correia – Assessoria de Imprensa São José Vôlei

São José dos  Campos (SP) - No último sábado, 03, a Equipe Adulta do São José Vôlei se sagrou campeã do Desafio Internacional de Vôlei sediado em Santa Rita Sapucaí/MG ao vencer na finalíssima a Seleção Brasileira Sub19 por 3 a 2 (parciais de 25x17, 22x25, 25x21, 15x25 e 15x12).
Na estreia da competição na quarta-feira, 31, o São José Vôlei encarou a própria Seleção Brasileira, mas como era o primeiro jogo da equipe na temporada, o ritmo de jogo e o entrosamento pesou e o Brasil acabou vencendo por 3 sets a 1.

No segundo jogo, o São José acertou alguns aspectos em relação a primeira partida e conseguiu rodar mais o elenco e acabou vencendo a Seleção Sub19 da República Dominicana por 3 a 0. Na última rodada da fase de grupos encarou a Argentina Sub19 para decidir quem faria a final diante do Brasil e novamente a equipe joseense teve uma grande atuação e venceu los hermanos por 3 a 0
Na grande final, o São José Vôlei e a Seleção Brasileira fizeram um duelo equilibrado, com ambas equipes lutando muito a cada ponto e assim a decisão acabou indo para o tie-break. No set derradeiro, a equipe joseense fez prevalecer sua experiência e venceu por 15 a 12, conquistando o título do Desafio Internacional.

Mesmo sendo visto como um torneio preparatório para a temporada 2019/20, o São José Vôlei teve um grande desempenho logo em sua primeira competição e teve dois jogadores na Seleção do Campeonato: Renan Levandoski, sendo o melhor meio de rede e Thiago Vanole, melhor ponteiro, logo em sua estreia com a camisa do São José Vôlei, motivo de alegria para o ponta : “Fiquei muito feliz pela premiação é sempre bom ter o trabalho reconhecido e contribuir de alguma forma para a equipe, afinal esse prêmio veio de um total esforço coletivo. O desafio do campeonato eram dois, o primeiro fortalecer e criar uma identidade para o nosso grupo e o segundo de superar a condição física de início de temporada para buscar resultados e o time se mostrou guerreiro ao vencer um campeonato preparatório. Com certeza começamos com o pé direito!”  afirma Vanole.

Apesar da conquista, o treinador Willian Santa Maria evita euforia e foca na preparação da equipe para o decorrer da temporada: “O torneio foi muito proveitoso, testamos várias formações e rodamos o time. O jogo final, por ter chegado a um tie-break também nos ajudou a ver a combatividade da equipe.  A avaliação no geral é positiva, entretanto, temos muito a crescer ainda, muita coisa para lapidar. É sempre bom vencer, crescemos no campeonato, mas ainda tem muita coisa para fazer” avalia o treinador.

Agora o São José Vôlei volta a sua preparação voltada para a Copa Paulista que será disputada em Sorocaba nos dias 23 e 24 de agosto, a equipe joseense encara o SESI na semifinal do torneio que tem Vôlei Itapetininga e Campinas Vôlei na outra chave.

A Equipe Adulta do São José Vôlei conta com o patrocínio do Poliedro Sistema de Ensino, Vinac Consórcios, DM Card, Monreale Hotels, Flor de Ypê – Empório de Pães e Plátano XP Investimentos. Apoio da RT Sports e Restaurante Família A&R. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.