04/06/2019

Ponteiro do Vôlei Renata comemora 1ª convocação para Seleção Brasileira

Foto por: Divulgação

Vaccari estará no grupo que vai ao Pan

Fonte: Lucas Simionato - ESM

Campinas (SP) – O Vôlei Renata ganhou mais um representante na Seleção Brasileira de Vôlei. O ponteiro Vaccari, destaque na temporada, foi convocado para o grupo que vai defender o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Ele se apresenta em Saquarema (RJ) na próxima segunda-feira (10) para iniciar a preparação.


Após passagens pelas seleções sub-21 e sub-23, Vaccari vai para sua primeira experiência na seleção adulta. Por isto, o ponteiro de 23 anos tratou de comemorar a convocação.

“Seja em qualquer categoria, é sempre uma honra está lá. É claro que por ser a primeira convocação para o time adulto tem um gosto especial, pois sinto que estou no caminho certo quando vejo que passei por todas as etapas e ainda sigo crescendo. Agora é seguir trabalhando e evoluindo”, comentou o jogador.

Caçulinha do grupo, Vaccari reencontrará um parceiro especial durante o período de treinamento: o líbero Douglas Pureza. Parceiros durante as categorias de base, os dois agora vão jogar juntos como família. Isto porque o ponteiro do Vôlei Renata namora a irmã do líbero, Dayane.

“Na Seleção, conheço grande parte do pessoal de jogar contra na Superliga. Foi montado um grupo muito forte, vou brigar pelo meu espaço como todos que estão ali. Mas estar ao lado do Pureza nesta oportunidade, além de ser muito divertido, vai dar ainda mais confiança para eu fazer meu trabalho”, acrescentou Vaccari.

Mesmo em período de férias no Vôlei Renata, Vaccari não deixou as quadras de lado. O ponteiro tem feito trabalhos específicos no Taquaral para melhorar a performance e chegar preparado para defender a Seleção Brasileira.

“Acho que começar a treinar mais cedo e em grande intensidade ajuda no nível de exigência que vamos ter pela frente. Estar sempre bem preparado ajuda no meu aprendizado. Estou animado e confiante”, encerrou Vaccari.

Vaccari é o sexto jogador do projeto campineiro na Seleção Brasileira. Na Seleção sub-21, o Vôlei Renata tem o líbero Bruno Bello, o levantador Paolinetti e o ponteiro Angellus, na sub-19 os campineiros são representados pelo ponteiro Lima e pelo central Leandro. Além disto, fora das quadras, o gestor Fernando Maroni faz parte da comissão técnica da equipe adulta como supervisor.