31/05/2019

De olho no Campeonato Paulista e na Superliga B, São José Vôlei anuncia mais nomes para a nova temporada

Foto por: Divulgação

Time apostará em uma equipe mais jovem, com alta capacidade de trabalho nas competições

Fonte: Assessoria de Imprensa São José Vôlei - Renato Belinelli


São José dos C ampos (SP) - De olho na disputa do Campeonato Paulista, Superliga B 2020 e Copa São Paulo, o São José Vôlei anuncia mais dois nomes para reforçar o elenco da temporada 2019/2020: o levantador Cesinha e o ponteiro Thiago Vanole farão parte do time comandado por Willian Santa Maria.

Cesar Henrique Araújo de Paula, o Cesinha, já é um velho conhecido da torcida: foi revelado nas categorias de base do São José Vôlei e comandou a equipe como capitão na temporada de retomada do Projeto, em 2017. “São José é uma cidade que respira esporte e nos dá segurança de trabalhar, então, para mim, voltar depois de sair das categorias de base foi animal”, diz o atleta, revelando que o incentivo da torcida e da comissão técnica foram fatores decisivos para o retorno. O jogador de 27 anos e 1,84 de altura teve passagens pelo ACBD/Rio Claro, Santo André, ASPMA/Araucária e Climed/Atibaia. Com o Corinthians-Guarulhos, conquistou o vice-campeonato estadual e a Taça Ouro.

Já no início deste ano, o levantador reforçou o Ushuaia Ibiza, da Espanha e, agora, volta com força total na busca de um título para o time joseense. “Eu quero levar o São José Vôlei ao pódio da Superliga B! Essa cidade merece estar na elite do voleibol. A torcida merece e vamos lutar pra que isso aconteça”, completa Cesinha.

Já o ponteiro Thiago Vanole, que estava jogando no Saint-Nazaire da França, retorna ao Brasil diretamente para São José dos Campos, no time que disputará a temporada 2019/2020. O atleta de 24 anos e 1,89 de altura, conta que o amor pelo esporte nasceu há um bom tempo, porém, só em 2010, começou a se dedicar quase que exclusivamente ao vôlei.

Após sua estreia no UTC Uberlândia, o esportista foi para o Minas Tênis Clube onde ficou até 2018, quando seguiu para o Saint-Nazaire da França, na temporada 2018/2019. “Minha passagem na França foi extremamente positiva. Uma experiência fora, viver outros costumes, treinar e jogar com princípios diferentes nos faz crescer e creio que cresci muito nesse sentido lá”, conta Thiago.

Em relação à vinda para o São José Vôlei, Vanole tem grandes expectativas com a oportunidade. ”Creio que vai ser desafiador. Vamos crescer muito na competição como um time jovem, cheio de gás”, finaliza.

Com estreia marcada para agosto/2019, na Copa São Paulo e no Campeonato Paulista, o time do São José Vôlei começa a treinar em julho, em preparação para as competições.

A Equipe Adulta do São José Vôlei conta com o patrocínio do Poliedro Sistema de Ensino, Vinac Consórcios, DM Card, Monreale Hotels, Sorridents Clínicas Odontológicas e Flor de Ypê – Empório de Pães. Apoio da RT Sports e Restaurante Família A&R. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.