25/02/2019

São Paulo é vice no Brasileiro de Seleções Sub 18 feminino

Foto por: Divulgação

Equipe teve dois pontos a menos que o Rio de Janeiro

São Paulo (SP) – São Paulo ficou com o vice-campeonato no Brasileiro de Seleções Sub 18 feminino, encerrado neste domingo,  no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O time comandado pelo técnico Eduardo Gonçalves, do E. C. Pinheiros, totalizou 17 pontos, dois a menos que a seleção do Rio de Janeiro, grande campeã da disputa. O torneio foi disputado em turno único, com todos jogando contra todos.

Na rodada final, numa partida eletrizante e muito equilibrada,  as paulistas bateram as cariocas  por 3 a 2 , com parciais de 28/26, 24/26, 25/19, 23/25 e 16/14. As duas seleções terminaram a competição com a mesma campanha – seis vitórias e uma derrota – e o Rio de Janeiro foi campeão por dois pontos a mais na tabela.

A classificação final ficou com Rio de Janeiro na primeira colocação ao somar 19 pontos, seguido por São Paulo, que terminou a competição com 17 pontos, Paraná (14 pontos), Minas Gerais (11), Santa Catarina e Ceará (10), Goiás (3), e Pernambuco, que não conseguiu pontuar nesta edição do CBS.