02/01/2019

Em ‘estreia’ de 2019, Sesi Vôlei Bauru encara Dentil/Praia Clube na Superliga Cimed 2018/2019

Foto por: Divulgação

Diante do líder equipe faz primeiro jogo do ano em casa em busca da sexta vitória

Fonte: Marcelo Ferrazoli/Assessoria Sesi Vôlei Bauru

Bauru (SP) - Em seu primeiro duelo no ano pela Superliga Cimed 2018/2019, o Sesi Vôlei Bauru já terá um desafio duríssimo pela frente. Em confronto válido pela quinta rodada do primeiro turno, encara o líder Dentil/Praia Clube nesta terça-feira, 8, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), de olho em um objetivo duplo: a conquista da sexta vitória seguida e a consolidação da terceira colocação na tabela de classificação.

Vindo de cinco vitórias consecutivas – Curitiba Vôlei, BRB/Brasília, São Cristóvão Saúde/São Caetano, Pinheiros e Vôlei Balneário Camboriú –, o Sesi Vôlei Bauru ocupa atualmente a terceira posição com 18 pontos, dois à frente do quarto colocado Sesc RJ, quatro atrás do vice-líder Minas Tênis Clube e seis a menos que o Dentil/Praia Clube, que tem 24.

Por isso, um triunfo diante das mineiras, além de manter a equipe na terceira posição, diminuirá a distância para os líderes. Mas o Sesi Vôlei Bauru sabe que a busca pela vitória, que seria inédita diante das praianas – no histórico de confrontos entre os times, a equipe aurinegra nunca foi superada pelas bauruenses –, será repleta de enormes dificuldades.

Dono de um dos elencos mais qualificados do País, líder da Superliga Cimed 2018/2019 e campeão da temporada 2017/2018 da principal competição do voleibol nacional, o Dentil/Praia Clube estava invicto até a semana passada, quando foi derrotado no tie break pelo Minas Tênis Clube, que agora é o único time com 100% de aproveitamento na competição.

“As qualidades do nosso adversário são inúmeras. Tem atletas de alto nível lideradas por um excepcional treinador e não é à toa que ocupam a liderança. Agora elas certamente virão com tudo para cima a fim de se reabilitarem do resultado negativo recente que tiveram. Por isso, para as enfrentarmos em condições de igualdade e equilibrarmos as ações teremos de entrar bastante focados e concentrados, especialmente no saque e em diminuir a quantidade de erros que possam dificultar a evolução de nosso jogo”, analisa o técnico do Sesi Vôlei Bauru, Anderson Rodrigues.

Após encarar as mineiras, o Sesi Vôlei Bauru inicia a preparação para enfrentar o Fluminense, na próxima sexta-feira, 11, às 20h, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), para onde o time viaja na madrugada desta quinta-feira, 10. O duelo, o último do primeiro turno da Superliga Cimed 2018/2019 para o Sesi Vôlei Bauru, será transmitido ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil em http://canalvoleibrasil.cbv.com.br/.