20/12/2018

EAFI/Taubaté é campeã paulista de voleibol Sub-15

Foto por: Divulgação

Equipe bateu Mauá na decisão

Fonte: EAFI

 

Taubaté (SP) - A equipe de vôlei sub-15 da Escola de Atletas e Formação Integral (EAFI) se consagrou campeã paulista no último dia 15, após derrotar Mauá na segunda partida, por 3x0. Jogando em casa, as parciais foram de 25X21, 27X25 e 25X16, repetindo o placar do jogo de ida (3x0) que deu grande vantagem a equipe taubateana.

 

O treinador Alexandre Barbosa elogiou toda a campanha da equipe, culminando em boas partidas na final, além disso, destacou a grande atuação do ponteiro Guilherme Neves, decisivo em momentos importantes frente ao Mauá.

 

Diante de sua torcida que compareceu ao ginásio do Abaeté, os meninos da EAFI entraram focados no título e dominaram o primeiro set. No segundo, os adversários equilibraram a partida, porém, saíram derrotados após um ace de Guilherme. Por fim, a pressão no terceiro set fez a diferença e equipe da EAFI trouxe mais uma excelente conquista para Taubaté.

 

O time, é formado por alunos do Eafi, programa da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer. Os treinamentos acontecem nas instalações da escola do Sedes e atende cerca de 300 crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino, tendo como objetivo proporcionar o desenvolvimento integral dos alunos enquanto cidadãos e atletas.