O Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial, temporada 2012, reunirá as melhores equipes do pais.

Ao todo, 15 times, sendo oito no masculino e sete no feminino, brigarão pelo título do mais importante torneio regional do calendário nacional.

É um aperitivo de primeira para a próxima Superliga Nacional.

Com grandes atletas e técnicos a disputa promete jogos de alto nível técnico, digno de uma modalidade campeã olímpica e mundial.

Sollys/Nestlé é campeão paulista feminino da Divisão Especial

Equipe de Osasco fechou a série final contra o Vôlei Amil por 2 a 0 e terminou a competição invicto

Data da Notícia: (08/11/2012)

 


 

São Paulo (SP) - O título de 2012 do Campeonato Paulista de voleibol feminino da Divisão Especial é do Sollys/Nestlé. A equipe de Osasco fechou o playoff final diante do Vôlei Amil, de Campinas, por 2 a 0, garantindo mais uma conquista do mais importante torneio regional do país. O campeonato foi assegurado na noite desta quarta-feira, no ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, quando o Sollys/Nestlé venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/21 e 25/20, em 1h19min de partida, para delírio da torcida que lotou as arquibancadas.

 

O Sollys/Nestlé chegou ao terceiro título na temporada, que ainda teve o Sul-Americano e o Mundial de Clubes, e a 39 vitórias seguidas. No estadual, o time comandado por Luizomar de Moura venceu 16 partidas, confirmando o bom momento que atravessa. Vale lembrar que esta foi a décima conquista do representante de Osasco no Campeonato Paulista da Divisão Especial, considerado a prévia da Superliga.

 

Embalado pela vitória no primeiro jogo, em Campinas, e com o apoio de sua fanática torcida, o Sollys/Nestlé começou a todo vapor na segunda partida contra o Vôlei Amil. Aos poucos, como é normal no confronto entre duas grandes equipes, houve um certo equilíbrio ao longo do set, mas o time da casa sempre esteve no controle da situação. Com bom trabalho de defesa, especialmente no bloqueio, e bons saques, o Sollys/Nestlé fechou em 25/18.

 

Na segunda série, o Vôlei Amil voltou melhor e comandou o placar nos primeiros pontos. As equipes disputavam cada ponto com muita garra até o segundo tempo técnico, quando o representante de Osasco começou a abrir no marcador. A partir daí, bastou manter o ritmo para fechar em 25/21 no mais equilibrado dos sets.

 

No terceiro set, quando é comum um relaxamento da equipe com vantagem, o Sollys/Osasco voltou ainda mais forte, abrindo 6/0. O começo forte, aliado à determinação, foi importante para que o grupo o foco e pudesse administrar o placar até fechar com 25/20 e comemorar com muita festa mais um resultado positivo é uma temporada para lá de mágica.

 

O treinador campeão, Luizomar de Moura, destacou a dedicação de todos, dentro e fora da quadra “Em primeiro lugar quero dar os parabéns para todo o grupo de trabalho por essa conquista do Campeonato Paulista. A equipe do Sollys/Nestlé tem se comportado bem e as campeãs e bicampeãs olímpicas estão dando um exemplo de humildade e comprometimento.”, declarou. “Se existe um segredo, o nosso é esse comprometimento, com todas buscando dar o melhor e honrando sempre a camisa do Sollys/Nestlé.

 

Para o técnico do Amil, José Roberto Guimarães, o resultado foi importante para o projeto tão recente. "Estou muito feliz por tudo o que fizemos. Com apenas três meses efetivos de trabalho, chegar a uma final de Campeonato Paulista é motivo para se comemorar", afirmou o treinador. "O estadual serviu também como uma boa preparação para a Superliga. Jogamos a competição inteira sem opção de troca nas pontas e agora com a chegada da Vasileva ficaremos mais fortes. Também esperamos o retorno da Soninha", completou.

 

Equipes:

 

Sollys/Nestlé: Fabiola, Ivna, Fê Garay, Jaqueline, Thaisa e Adenizia, com Camila Brait como líbero, depois Gabi, Samara e Karine

 

Vôlei Amil: Fernandinha, Daymi Ramirez, Walewska, Natasha, Ju Nogueira, Pri Daroit, com Suelen como líbero, depois Andressa, Priscila e Renata.

 

Fase Final

 

04/11 -  21h  - Vôlei Amil 0 x 3 Sollys/Nestlé (20/25, 13/25, 23/25)

07/11 - 20h30 - Sollys/Nestlé 3 x 0 Vôlei Amil (25/18, 25/21, 25/20)

 

O Campeonato Paulista Feminino Adulto, da Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

 

Mais informações no site oficial, www.fpv.com.br 

 

Acompanhe  a FPV pelo twitter, @ImprensaFPV

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9564/98266-6986

E-mail: imprensa@fpv.com.br 

 


<< Voltar
Rua Abílio Soares, 1370 - Paraíso - Sâo Paulo, SP - CEP 04005-005 - Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039
Copyright © 2010 Federação Paulista de Volleyball - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: PWI