O Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial, temporada 2012, reunirá as melhores equipes do pais.

Ao todo, 15 times, sendo oito no masculino e sete no feminino, brigarão pelo título do mais importante torneio regional do calendário nacional.

É um aperitivo de primeira para a próxima Superliga Nacional.

Com grandes atletas e técnicos a disputa promete jogos de alto nível técnico, digno de uma modalidade campeã olímpica e mundial.

Paulista Feminino 2012: Sollys/Neslté vence a primeira do playoff final

Equipe de Osasco foi a Campinas e marcou 3 a 0

Data da Notícia: (05/11/2012)


 

Campinas (SP) - O Sollys/Nestlé saiu na frente na briga pelo título do Campeonato Paulista Feminino de Voleibol da Divisão Especial em 2012. A equipe de Osasco foi até Campinas e não se importou com o fato de estar jogando na casa do adversário e diante um grande público, vencendo, neste domingo, o primeiro confronto da série melhor-de-três da final diante do Vôlei Amil. O placar foi de 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/13 e 25/23, em 82 minutos, e o Sollys/Nestlé precisa de mais uma vitória para garantir mais um título na temporada.

 

O segundo jogo acontece nesta quarta-feira (7), a partir das 20h30, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti, em Osasco, mais uma vez com transmissão ao vivo do Canal SporTV. Se houver uma vitória do time de Campinas, o terceiro e decisivo confronto será no próximo domingo, dia 11, a partir das 13h, outra vez em Osasco e com TV.

 

Duas das principais equipes do país na atualidade, Sollys/Nestlé e Vôlei Amil iniciaram a decisão do principal torneio regional do país com um grande jogo. Diante de cerca de 3.200 pessoas que lotaram a Arena Amil, em Campinas, os dois times mostraram porque chegaram à final com um jogo altamente técnico e de muita garra.

 

A grande ausência no primeiro confronto foi a atacante Sheilla, de Osasco, que fraturou um dedo no pé na quarta-feira passada. Mesmo assim, o Sollys/Nestlé não se abalou e teve o jogo nas mãos nos três sets, conseguindo mais um resultado positivo. O time, aliás, confirmou o momento muito positivo que atravessa, tendo conquistado recentemente o Mundial de Clubes.

 

O treinador Luizomar de Moura, do Sollys/Nestlé, destacou a atuação de sua levantadora “O time foi extremamente disciplinado taticamente. Nós estruturamos um plano estratégico e elas foram obedientes. A Fabíola fez uma grande partida e com uma distribuição bastante homogênea. A equipe do Sollys/Nestlé está de parabéns pela partida que fez hoje, mas agora é foco total na próxima quarta-feira”, declarou.


José Roberto Guimarães, técnico do Vôlei Amil e da seleção brasileira feminina, por sua vez, destacou que a equipe vai para Osasco em busca da vitória. "O importante é continuarmos tentando melhorar no jogo e vamos para Osasco buscar a vitória para empatar a série e decidir no domingo", afirmou.

 

O Sollys/Nestlé jogou com Fabiola, Ivna, Fê Garay, Jaqueline, Thaisa e Adenizia, com Camila Brait como líbero. Entrou Gabi.

 

Já o Vôlei Amil jogou com Fernandinha, Daymi Ramirez, Walewska, Natasha, Ju Nogueira, Pri Daroit, com Suelen como líbero. Entraram: Renata e Priscila.

 

Fase Final

 

04/11 -  21h  - Vôlei Amil 0 x 3 Sollys/Nestlé (20/25, 13/25, 23/25)

07/11 - 20h30 - Sollys/Nestlé x Vôlei Amil

11/11 - 13h - Sollys/Nestlé x Vôlei Amil

 

O Campeonato Paulista Feminino Adulto, da Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

 

Mais informações no site oficial, www.fpv.com.br 

 

Acompanhe  a FPV pelo twitter, @ImprensaFPV

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9564/98266-6986

E-mail: imprensa@fpv.com.br 

 

 


<< Voltar
Rua Abílio Soares, 1370 - Paraíso - Sâo Paulo, SP - CEP 04005-005 - Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039
Copyright © 2010 Federação Paulista de Volleyball - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: PWI