O Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial, temporada 2012, reunirá as melhores equipes do pais.

Ao todo, 15 times, sendo oito no masculino e sete no feminino, brigarão pelo título do mais importante torneio regional do calendário nacional.

É um aperitivo de primeira para a próxima Superliga Nacional.

Com grandes atletas e técnicos a disputa promete jogos de alto nível técnico, digno de uma modalidade campeã olímpica e mundial.

Paulista Feminino fecha fase classificatória nesta terça-feira

Sollys/Nestlé, Pinheiros, Vôlei Amil e Sesi/SP já estão garantidos, faltando definição de posicionamento

Data da Notícia: (08/10/2012)


 



 

São Paulo (SP) - Com a realização de três partidas, a partir das 18h30, termina nesta terça-feira (9) a fase classificatória do Campeonato Paulista Feminino Adulto da Divisão Especial. As quatro equipes semifinalistas já estão definidas e o Sollys/Nestlé, primeiro colocado, enfrentará o Pinheiros, quarta melhor campanha. No outro confronto Sesi/SP e Vôlei Amil definirão que vai para a final de 2012, mas a vantagem de decidir em casa sairá da rodada desta terça.

 

Sollys/Nestlé, com 33 pontos e invicto, já garantiu a primeira posição e terá pela frente o Pinheiros, que somou 14 pontos. A briga mesmo está entre o Sesi/SP e o Vôlei Amil para ver quem terá a vantagem nas semifinais. O time de São Paulo tem 26 pontos e precisa vencer o Sollys/Neste para não depender de nenhum critério. Já o representante de Campinas está com 24 e tem de ganhar do São Caetano e torcer para um tropeço do adversário direto.

 

A programação de jogos, todos começando no mesmo horário, é a seguinte: São Bernardo x Uniara/C.Náutico, em São Bernardo do Campo, no Ginásio do Baetão; São Caetano x Vôlei Amil, em  São Caetano do Sul, no  Estádio Municipal Lauro Gomes; e Sollys/Nestlé x Sesi/SP, em Osasco, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti.

 

A classificação geral é a seguinte; 1) Sollys/Nestlé, 33; 2) Sesi/SP, 26; 3) Vôlei Amil, 24; 4) Pinheiros, 14; 5) São Bernardo, 9; 6) Uniara/Clube Náutico, 8; 7) São Caetano, 3.

 

O sistema de disputa prevê que as equipes estarão em um grupo único, com turno e returno, sendo que as quatro mais bem colocadas disputarão o playoff de semifinal. Nesta fase haverá o cruzamento olímpico, ou seja, 1º x 4º e 2º x 3º, e os vencedores decidirão o título do Paulistão 2012, também em melhor de três confrontos.

 

O Campeonato Paulista Feminino Adulto, da Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

 

Mais informações no site oficial, www.fpv.com.br 

 

Acompanhe  a FPV pelo twitter, @ImprensaFPV

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9564/98266-6986

E-mail: imprensa@fpv.com.br 


<< Voltar
Rua Abílio Soares, 1370 - Paraíso - Sâo Paulo, SP - CEP 04005-005 - Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039
Copyright © 2010 Federação Paulista de Volleyball - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: PWI