O Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial, temporada 2012, reunirá as melhores equipes do pais.

Ao todo, 15 times, sendo oito no masculino e sete no feminino, brigarão pelo título do mais importante torneio regional do calendário nacional.

É um aperitivo de primeira para a próxima Superliga Nacional.

Com grandes atletas e técnicos a disputa promete jogos de alto nível técnico, digno de uma modalidade campeã olímpica e mundial.

Sollys/Nestlé recebe Amil Vôlei nesta quarta-feira, com SporTV

Partida será às 21h, em Osasco

Data da Notícia: (11/09/2012)


 

São Paulo (SP) - O torneio feminino do Campeonato Paulista da Divisão Especial tem nesta quarta-feira, dia 12 de setembro, um de seus principais confrontos, reunindo justamente as duas únicas equipes ainda invictas na disputa. O Sollys/Nestlé, com diversos títulos nacionais e internacionais, recebe em seu ginásio o Amil Vôlei, de Campinas, estreante na temporada, sem dúvida duas das grandes forças do esporte na atualidade. A partida começará às 21h, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti, em Osasco, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV2.

 

Do lado do representante de Osasco, nada menos que cinco atletas da seleção campeã em Londres: Adenizia, Sheila, Fernanda Garay, Thaisa e Jaqueline. Pelo representante do interior, a levantadora Fernandinha e toda comissão técnica campeã nos Jogos, comandada por tricampeão olímpico José Roberto Guimarães. Como se vê, o cenário está pronto para mais um grande jogo do Paulista 2012, o principal torneio regional do país.

 

Com bons elencos, as equipes seguem firme como favoritas ao título de 2012. Os times têm quatro jogos realizados até aqui, ainda pelo primeiro turno, somando 12 pontos. Na classificação geral, o Vôlei Amil lidera pelo critério de ponto average com 1,29 contra 1,22 do Sollys/Nestlé.. Na terceira colocação aparece o também forte Sesi/SP, também com 12 pontos mais cinco jogos realizados.

 

A programação da quarta-feira ainda prevê outros dois jogos pelo feminino: 19h, Uniara/C. Náutico x Pinheiros, no Clube Araraquarense, em Araraquara; e 19h30, o clássico do ABCD, com São Caetano x São Bernardo, no Estádio Municipal Lauro Gomes, em São Caetano do Sul,

 

Masculino

 

Pelo masculino, a quarta-feira apresenta apenas uma partida. O líder Sesi/SP vai a Pindamonhangaba para enfrentar o Funvic.Mídia Fone, sexto colocado na classificação geral. A partida está marcada para as 20h, no Ginásio de Esportes Juca Moreira, em Pinda.

 

O Campeonato Paulista Adulto, da Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

 


Informações sobre a FPV pelo twitter, @ImprensaFPV

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9564/8266-6986

E-mail: imprensa@fpv.com.br

 

 


<< Voltar
Rua Abílio Soares, 1370 - Paraíso - Sâo Paulo, SP - CEP 04005-005 - Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039
Copyright © 2010 Federação Paulista de Volleyball - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: PWI