O voleibol paulista realiza, no segundo semestre, seu mais importante evento: o Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial, masculino e feminino.

Entre os meses de agosto e novembro, 16 equipes disputarão a competição, sendo oito no masculino e o mesmo número no feminino, em uma das mais fortes competições dos últimos anos, digna do maior torneio regional do país.

O Super Paulistão 2011 promete muita emoção, pois terá o que há de melhor na atualidade.

Vôlei Futuro conquista o Paulista feminino 2011

Na decisão, a equipe de Araçatuba venceu o Sollys/Nestlé por 3 a 1

Data da Notícia: (08/12/2011)


 

São Paulo (SP) - O titulo do Campeonato Paulista feminino da Divisão Especial 2011 é de Araçatuba. A equipe do Vôlei Futuro venceu o terceiro e decisivo jogo da série final contra o Sollys/Nestlé, garantindo o primeiro título da competição na recente história do clube. Diante de cerca de 2.500 pessoas, que lotaram o ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, o grupo comandado pelo técnico Paulo Cocco venceu, nesta quarta-feira, por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 20/25, 25/20 e 25/20,  em 119 minutos de jogo. Com isso, fechou a série por 2 a 1 e conquistou o principal torneio regional de voleibol do país.

 

A terceira partida entre Vôlei Futuro e Sollys/Nestlé foi bastante parecida com os anteriores, pelo menos no começo, com os dois times brigando pelos pontos. Em uma noite inspirada, com destaque para as atuações de Paula Pequeno e Walewska, e contando com vários erros do adversário, o time da casa dominou a partida. Empurrado por sua torcida, recuperou-se da partida em Osasco, quando esteve abaixo do esperado, para fechar em grande estilo uma campanha positiva na competição, na qual foi a melhor da fase classificatória.

 

O técnico Paulo Coco, que é bicampeão consecutivo, já que sua ex-equipe (Pinheiros),  venceu a edição de 2010, ressaltou a força e superação do seu grupo. “Foi uma partida dura, nervosa, erramos muito menos que o segundo jogo e fomos taticamente muito bem. A equipe conseguiu pressionar o Osasco e nosso sistema defensivo ajudou colocando as principais atacantes adversárias em dificuldade. Gostaria de ressaltar a força do nosso grupo, não são apenas seis jogadoras titulares, durante todo o campeonato fizemos revezamentos para conseguir chegar a esse resultado”, afirmou.

 

Ele ainda destacou a importância do título para Araçatuba. “Quando você conquista algo tão aguardado por uma cidade, em um projeto que está buscando esse reconhecimento e que trabalha com empresas que investem no esporte, dá uma satisfação e um orgulho imenso, é com grande prazer que faço parte dessa família”.

 

Luizomar de Moura, técnico do Sollys Osasco, reconheceu o bom desempenho do Vôlei Futuro, mas também lamentou os erros em demasia de sua equipe. “Jogar aqui não é fácil e do outro lado estava uma grande equipe. Mas erramos demais para uma final e pagamos o preço. Mas agora é pensar na Superliga, procurando entrosar mais as meninas e corrigir os erros”,  declarou.

 

Equipes:

 

Vôlei Futuro: Walewska, Andressa, Paula, Ana Tieme, Joycinha, Fernanda Garay e a libero Verê. Entraram depois Ana Cristina, Fê Berti e Carol Gattaz. Técnico: Paulo Cocco.

 

Sollys/Nestlé: Adenizia, Thaisa, Jaque, Fabíola, Tandara, Ju Costa e a libero Camila Brait. Entraram depois Ivna, Karine, Bia e Samara. Técnico: Luizomar Moura

 

Feminino

 

02/12 - 21h -  Vôlei Futuro 3 x 1 Sollys/Nestlé - Araçatuba - Ginásio Plácido Rocha

05/12 - 18h -  Sollys/Nestlé 3 x 0 Vôlei Futuro - Osasco - Ginásio Professor José Liberatti

07/12 - 20h - Vôlei Futuro 3 x 1 Sollys/Nestlé - Araçatuba - Ginásio Plácido Rocha

 

Mais informações no site www.fpv.com.br

Informações sobre a FPV através do twitter, @ImprensaFPV

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9564/8266-6986 - E-mail: imprensa@fpv.com.br

 

 

 

 

 


<< Voltar
Rua Abílio Soares, 1370 - Paraíso - Sâo Paulo, SP - CEP 04005-005 - Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039
Copyright © 2010 Federação Paulista de Volleyball - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: PWI