O voleibol paulista realiza, no segundo semestre, seu mais importante evento: o Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial, masculino e feminino.

Entre os meses de agosto e novembro, 16 equipes disputarão a competição, sendo oito no masculino e o mesmo número no feminino, em uma das mais fortes competições dos últimos anos, digna do maior torneio regional do país.

O Super Paulistão 2011 promete muita emoção, pois terá o que há de melhor na atualidade.

Sesi/SP é bicampeão no Campeonato Paulista 2011

O time da casa garantiu o título com facilidade e manteve a vantagem em todos os sets. Medley/Campinas fica com o vice-campeonato.

Data da Notícia: (04/12/2011)

 

São Paulo (SP) - Em uma disputa entre gigantes,  o Sesi/SP conquistou  o bicampeonato Paulista Adulto, Divisão Especial, na noite deste sábado, no Sesi Vila Leopoldina. Sob o comando do técnico Giovane Gávio, a equipe venceu  o Medley/Campinas por 3 sets a 0, com parciais de  25/20, 25/22, e 25/22, em 1h20 de partida. Foi a segunda vitória consecutiva, fechando o playoff final do principal torneio regional do país.

 

O time bicampeão começou arrasador no segundo jogo da série melhor de três do Paulista 2011. Concentrado e decidido, os meninos do Sesi não se intimidaram e mantiveram o ritmo crescente das semifinais. Para o técnico Giovane, o prognóstico de todo o campeonato se resume em uma palavra: superação.

 

"Que equipe maravilhosa! Ao fazer um balanço, a dificuldade era grande, pois privilegiamos o mundial e não nos saímos bem.  Tivemos um longo caminho. Conseguimos nos superar e manter um ritmo bom entre as partidas. Sinto-me honrado em trabalhar com essa equipe lutadora e agora, bicampeã com muito orgulho!" comemorou.

 

Segundo o jogador Léo Mineiro, trabalhar em equipe foi o segredo da vitória. "Cada jogador tem um valor especial no time. O grupo é fantástico e batalhador. Todos treinaram muito para carregar essa medalha. Tivemos dificuldades no campeonato, mas mostramos o nosso vôlei. Ser bicampeão é maravilhoso", afirma.

 

O levantador Sandro foi um dos grandes motivadores da equipe durante toda a partida e ressaltou que todos aprenderam e uniram-se mais com os erros cometidos durante o campeonato. "Os meninos que estavam na seleção nos ajudaram bastante quando presentes. Na ausência deles ficamos desfalcados, mas conseguimos aprender com os erros. Um jogo antes da semifinal, em Araçatuba, senti que foi importante por ter sido o momento em que demonstramos todo o nosso potencial, e em seguida, as vitórias em cada partida foram acontecendo. É gratificante jogar com essa turma e dividir mais esse título com eles", ressalta o jogador.

 

De acordo com o treinador de Campinas, Cacá Bizzocchi, o time não conseguiu qualidade em quadra para superar o adversário. "Não conseguimos superar as boas atuações e ter qualidade de jogo na crescente em que o Sesi/SP veio. O título foi merecido para a equipe do Giovane. Entramos em quadra em busca de qualidade, mas no nível em que a gente compete, não foi suficiente", finaliza  o técnico do Medley/Campinas.

 

O jogo

 

 O time da casa garantiu o título com facilidade. Logo no início do jogo, o ginásio estremeceu com o primeiro ponto do set de Thiago Barth, camisa 13 do Sesi/SP, e também pelo ritmo imposto pelas duas equipes, que contaram com uma torcida vibrante na capital paulista. 

 

O Sesi/SP se manteve em vantagem durante todos os sets e apresentou ótima qualidade técnica em quadra, mas o time Medley/Campinas não deixou barato e lutou para manter o equilíbrio, mostrando reação e maior agressividade em alguns momentos da partida.

 

Assim como no primeiro set, a equipe da casa manteve-se arrasadora, mas teve mais trabalho em quadra nos sets seguintes, em que o Medley/Campinas demonstrou um pouco mais de vontade, conseguindo muitos lances e bloqueios bonitos. O técnico Cacá demonstrou bastante nervosismo com alguns erros de sua equipe, mas nem mesmo as paradas de tempo mudaram a postura do time, fazendo com que o jogo seguisse tranquilo para o Sesi/SP mostrar o seu voleibol e conquistar o bicampeonato.

 

Equipes

 

Sesi/SP:  Léo Mineiro, Sandro, Diogo, Aureliano, Thiago Barth, Wallace, Luciano.

Entraram: Jotinha, Léo, Everton e Japa.

Técnico: Giovane Gávio

 

Medley/Campinas: Lukianetz, Gustavão, Rodriguinho, B. Zanuto, Heller, Lukinha, Aranha.

Entraram: Fidele, Robinho, Mão e Franco.

Técnico: Cacá Bizzocchi

 

Mais informações no site www.fpv.com.br

Informações sobre a FPV através do twitter, @ImprensaFPV

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324 /Amanda Gelumbauskas - Mtb 58483SP

Fones: (11) 3053-9564/8266-6986 - E-mail: imprensa@fpv.com.br

   


<< Voltar
Rua Abílio Soares, 1370 - Paraíso - Sâo Paulo, SP - CEP 04005-005 - Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039
Copyright © 2010 Federação Paulista de Volleyball - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: PWI