O voleibol paulista realiza, no segundo semestre, seu mais importante evento: o Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial, masculino e feminino.

Entre os meses de agosto e novembro, 16 equipes disputarão a competição, sendo oito no masculino e o mesmo número no feminino, em uma das mais fortes competições dos últimos anos, digna do maior torneio regional do país.

O Super Paulistão 2011 promete muita emoção, pois terá o que há de melhor na atualidade.

Derrota não abala confiança e Sollys/Nestlé já pensa em segundo jogo da final do Paulista


Data da Notícia: (04/12/2011)
Fonte: Rafael Zito/Assessor de Imprensa Sollys/Nestlé

Osasco (SP) - O Sollys/Nestlé buscou o resultado na primeira partida da final do Campeonato Paulista contra o Vôlei Futuro até o último ponto, no entanto, a equipe de Araçatuba venceu e abriu vantagem na série. O próximo jogo será em Osasco, no Ginásio Municipal José Liberatti, segunda-feira (05), às 18 horas. Diante de sua torcida, a equipe do técnico Luizomar de Moura espera levar a decisão do título para o terceiro jogo.

“Depois desse primeiro jogo, as duas equipes se conhecem um pouco mais. Jogaremos em casa e temos a responsabilidade de atuar diante da nossa torcida e tentar empatar a série e levar a final para a terceira partida”, comentou Luizomar. A derrota por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/22, 26/28 e 26/24, serviu para que a equipe corrija os erros para o próximo confronto. “O sistema defensivo da equipe foi dentro da expectativa e conseguimos pressionar bastante. Mas no sistema ofensivo pecamos muito. Em alguns momentos as nossas decisões não foram felizes. Agora, é virar a página e tentar buscar uma vitória em casa”, declarou Luizomar

A ponteira Jú Costa está confiante para a segunda partida. “São duas grandes equipes e qualquer uma tem condições de levar o título. A série ainda não acabou”, afirmou. Além disso, a jogadora sabe que a equipe precisa melhorar alguns pontos para a segunda partida. “Nós não conseguimos manter a vantagem nos dois primeiros sets. Nosso time errou mais que o adversário. Porém jogamos com brio e determinação, vencemos um set, mas infelizmente não conseguimos sair com a vitória”, analisou Jú Costa.

Para a líbero do Sollys/Nestlé, o adversário também dificultou o jogo para a equipe. “Não podemos tirar o mérito do Vôlei Futuro, pois elas jogaram muito bem. No primeiro set, estávamos com quatro pontos na frente, no segundo com sete e deixamos escapar. Agora nossa equipe vai trabalhar forte nesses dois dias para que dê tudo certo em Osasco”, afirmou Camila Brait.

A partida foi bem disputada com a possibilidade de ambas as equipes saírem vencedoras e as jogadoras apostam suas fichas de que no segundo jogo o resultado será bem diferente. “Vamos jogar com mais garra ainda no próximo jogo e nossa concentração não pode cair”, finalizou Camila Brait.


<< Voltar
Rua Abílio Soares, 1370 - Paraíso - Sâo Paulo, SP - CEP 04005-005 - Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039
Copyright © 2010 Federação Paulista de Volleyball - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: PWI