O voleibol paulista realiza, no segundo semestre, seu mais importante evento: o Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial, masculino e feminino.

Entre os meses de agosto e novembro, 16 equipes disputarão a competição, sendo oito no masculino e o mesmo número no feminino, em uma das mais fortes competições dos últimos anos, digna do maior torneio regional do país.

O Super Paulistão 2011 promete muita emoção, pois terá o que há de melhor na atualidade.

Vôlei Futuro passa pelo Pinheiros/Sky e garante presença na final

A equipe de Araçatuba fechou a série por 2 a 0 e fará a final contra o Sesi/SP

Data da Notícia: (05/11/2010)

São Paulo (SP) - O Vôlei Futuro decidirá o título de 2010 do Campeonato Paulista masculino de vôlei contra o Sesi/SP. A equipe de Araçatuba fechou a série melhor de três diante do Pinheiros/Sky ao ganhar a segunda partida do playoff semifinal na noite desta quinta-feira, em São Paulo, por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/20 e 26/24, repetindo o feito do primeiro confronto. As finais da principal competição regional do país começarão a partir do dia 16 de novembro, também numa série melhor de três partidas, sendo que o Sesi/SP, atual campeão estadual, terá a vantagem de decidir em casa em razão da melhor campanha na primeira fase. A equipe ficou em terceiro lugar, enquanto o time do interior terminou em quarto.

 

Casa cheia e vários atletas da seleção brasileira em quadra. O segundo confronto entre Pinheiros/Sky e Vôlei Futuro prometia uma disputa acirrada, pois a equipe paulistana, melhor campanha da fase classificatória, precisava vencer o adversário para provocar o terceiro confronto.  Apesar do equilíbrio, e as parciais das séries, confirmam isso, o domínio foi do Vôlei Futuro, comandado pelo levantador Ricardinho. A equipe foi melhor nos dois primeiros sets, com bom trabalho de defesa e contra-ataques rápidos e de muita precisão.

 

No terceiro set, o time da casa mudou a situação. Melhorando na defesa e conseguindo segurar os ataques de Leandro Vissotto, a equipe do técnico Mauro Grasso passou a controlar o set e deu sinais que conseguiria vencer.  Mas a noite era do Vôlei Futuro, que conseguiu empatar em 21/21 e teve mais tranquilidade e concentração para fechar o terceiro set e o jogo, por 3 a 0 dentro do ginásio do E.C. Pinheiros. Destaque para a animada e barulhenta torcida de Araçatuba que, mesmo em menor número, fez com que seus atletas se sentissem “em casa”.

 

Esta será a primeira final do Vôlei Futuro, premiando o investimento em suas duas equipes, masculina e feminina, neste Campeonato Paulista da Divisão Especial. O time contratou quatro jogadores de peso: o levantador Ricardinho e ainda o meio de rede Lucão, o oposto Leandro Vissotto e o líbero Mário Jr, que estiveram na conquista do tricampeonato mundial com a seleção brasileira na Itália.

 

“A equipe está de parabéns, são pequenos grandes jogadores que estão melhorando com o tempo e aprendendo a jogar. Não é fácil atuar contra uma equipe como Pinheiros que possui excelentes atletas”, declarou o levantador Ricardinho, um dos destaques da equipe na partida.

 

Resultados das semifinais é a seguinte:

 

28/10 - 18h30, Medley/Campinas 1 x 3 Sesi/SP, em Campinas

30/10 - 11h30, Vôlei Futuro 3 x 2 Pinheiros/Sky, em Araçatuba

 

02/11 - 18h30, Sesi/SP 3 x 1 Medley/Campinas, no Sesi Leopoldina

04/11 - 18h30, Pinheiros/Sky 0 x 3 Vôlei Futuro, no E. C. Pinheiros

 

 

Finais: 16/11, 18h30; 18/11, 18h30 e se necessário 20/11 11h30

 

Sesi/SP X Vôlei Futuro

 

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fone: (11) 3053-9564 - E-mail: imprensa@fpv.com.br

 

 


<< Voltar
Rua Abílio Soares, 1370 - Paraíso - Sâo Paulo, SP - CEP 04005-005 - Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039
Copyright © 2010 Federação Paulista de Volleyball - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: PWI