O voleibol paulista realiza, no segundo semestre, seu mais importante evento: o Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial, masculino e feminino.

Entre os meses de agosto e novembro, 16 equipes disputarão a competição, sendo oito no masculino e o mesmo número no feminino, em uma das mais fortes competições dos últimos anos, digna do maior torneio regional do país.

O Super Paulistão 2011 promete muita emoção, pois terá o que há de melhor na atualidade.

Medley/Campinas enfrenta Sesi-SP em busca de vitória


Data da Notícia: (01/11/2010)

Fonte: Photo&Grafia Comunicação                                                           

 

Campinas (SP) - A Medley/Campinas vai até São Paulo, nesta terça-feira (2), onde enfrentará o Sesi-SP pela segunda partida da série melhor-de-três da semifinal do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. O confronto será no Ginásio Marcelo de Castro Leite - Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 18h30, com transmissão do canal SporTV. O local traz boas recordações à equipe. Foi lá, no último dia 23, que os campineiros venceram os donos da casa e asseguraram a classificação em segundo lugar no Estadual.

 

Na partida desta terça, só a vitória interessa à Medley/Campinas, já que foi superada no primeiro duelo do play-off semifinal, em casa. E agora precisa igualar o confronto para forçar o terceiro jogo, que será realizado no dia 6, às 15h, novamente no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

 

Campeão olímpico em Atenas (2004) e medalha de prata em Pequim (2008), o capitão André Heller procura usar a sua experiência de inúmeras decisões para ajudar a equipe neste momento crucial. "Converso muito com o grupo para que possa analisar os pontos positivos e negativos do jogo anterior. Infelizmente, falhamos em momentos decisivos na primeira partida da semifinal. Na minha avaliação, a vitória do Sesi foi construída em cima dos nossos erros", disse o meio-de-rede.

 

O capitão da Medley/Campinas fez questão de destacar a confiança no time e na conquista da vitória em São Paulo. "Um novo resultado negativo nem passa pela nossa cabeça e, acredito demais nesse grupo. A cada dia e a cada jogo, o time percebe que as nossas possibilidades aumentam. É uma equipe extremamente forte, que está se encontrando aos poucos, formando uma identidade, e esse processo é de longo prazo. O grupo está consciente do que pode fazer, e vamos chegar bem na partida", completou André Heller.

 

Para o técnico do time campineiro, Cacá Bizzocchi, a equipe não pode pecar em momentos decisivos. "Os detalhes que foram favoráveis ao Sesi, na primeira partida da semifinal, tem de ser revertidos ao nosso favor. O time mostrou ansiedade em alguns momentos. Faltou um pouco de regularidade no saque e no contra-ataque.

 

Precisamos ser mais estáveis e confiantes para poder definir favoravelmente", disse o treinador, que acredita na vitória fora de casa. "Fizemos partidas muito boas com o Sesi e isso mostrou que podemos jogar de igual para igual. Mas o time precisa jogar tudo o que pode", complementou Cacá.

 

Campineiros em São Paulo: A Medley, em parceria com a Prefeitura de Campinas, disponibilizou transporte gratuito para levar os torcedores para acompanhar de perto o confronto decisivo contra o Sesi. As vagas já foram esgotadas e os dois ônibus sairão do Ginásio do Taquaral nesta terça-feira, às 16h.


<< Voltar
Rua Abílio Soares, 1370 - Paraíso - Sâo Paulo, SP - CEP 04005-005 - Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039
Copyright © 2010 Federação Paulista de Volleyball - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: PWI