O voleibol paulista realiza, no segundo semestre, seu mais importante evento: o Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial, masculino e feminino.

Entre os meses de agosto e novembro, 16 equipes disputarão a competição, sendo oito no masculino e o mesmo número no feminino, em uma das mais fortes competições dos últimos anos, digna do maior torneio regional do país.

O Super Paulistão 2011 promete muita emoção, pois terá o que há de melhor na atualidade.

Medley/Campinas fará, amanhã, primeiro duelo pela semifinal do Paulista

Equipe campineira estreia na série contra o Sesi-SP em casa, às 18h30

Data da Notícia: (27/10/2010)

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

 

Campinas (SP) - A Medley/Campinas abre amanhã (28) a disputa da semifinal do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. A primeira partida da série melhor-de-três contra o Sesi-SP será às 18h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV. A vitória sobre esse mesmo adversário na última rodada da fase classificatória deixou todos da Medley/Campinas muito confiantes.

 

O técnico Cacá Bizzocchi sabe que o resultado pode se repetir amanhã, mas destaca que, para isso, será necessário mais uma grande atuação da Medley/Campinas "O resultado mostra que podemos vencer, porém temos que jogar 100% para sairmos vitoriosos deste confronto", disse o técnico, que ainda não confirmou a equipe que começará a partida.

 

Cacá Bizzocchi ainda atenta para o fato do Sesi-SP, que conta com jogadores de Seleção Brasileira como Thiago Alves, Sidão e Serginho — além de Murilo, que está contundido — ser o favorito. "O Sesi vem com favoritismo pelo retrospecto favorável contra o nosso time. Mas acredito na evolução da Medley/Campinas e estamos confiantes depois do último jogo contra eles", afirmou Bizzocchi.

 

Além da confiança, os jogadores não escondem que a ansiedade também se faz presente nos dias em que antecedem uma partida desta importância. Segundo o levantador Daniel, campeão paulista no ano passado, quando defendia justamente o Sesi-SP, este sentimento é natural.

 

"Sempre dá um frio na barriga e, se o atleta não sente isso, é porque tem alguma coisa errada. É comum ter essa expectativa antes de um jogo de semifinal, ainda mais depois da boa classificação que tivemos. E é normal ter essa sensação porque sabemos que estamos nos preparando bem para a partida", afirmou o atleta.

 

O líbero Lukinha concorda com seu companheiro de time. "A confiança do time aumentou bastante depois da última vitória. Sabemos agora que podemos jogar de igual para igual contra eles", disse o líbero. "Será uma partida de alto nível. Temos que começar o jogo bem, da forma mais positiva e forte possível. Só assim a ansiedade abaixa e se transforma em jogadas de qualidade", completou Lukinha.

 

A troca de ingresso por um quilo de alimento não-perecível, teve início hoje (27), às 12h e vai até às 20h. Amanhã, o torcedor pode fazer a troca a partir das 10h, até o horário da partida. Todo alimento arrecadado será doado ao Banco Municipal de Alimentos de Campinas, instituição criada em 2003, ligada à Prefeitura e vinculada ao programa Fome Zero e Ministério de Desenvolvimento Social.

 

Os outros dois jogos pela série contra o Sesi-SP serão no dia 02, às 18h30, em São Paulo e, se necessário, no dia 06, às 15h, novamente em Campinas.

 


<< Voltar
Rua Abílio Soares, 1370 - Paraíso - Sâo Paulo, SP - CEP 04005-005 - Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039
Copyright © 2010 Federação Paulista de Volleyball - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: PWI